Marcadores

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Mesmo após eleições, Santa Maria permanece sem prefeito.

Logo para a Eleição Suplementar em Santa Maria do Pará

Os 19.080 eleitores do município de Santa Maria do Pará voltaram às urnas neste domingo para eleger um dos dois candidatos que disputavam o pleito suplementar.

Diana Melo (PR) que possivelmente tenha tido mais votos do que o candidato Doutor Reca vai esperar decisão do TSE que deverá julgar um recurso impetrado por sua coligação.

Duas coisas poderão acontecer: o TSE poderá acolher as argumentações da coligação “O Trabalho Continua” e mandar validar os votos dados no domingo autorizando a diplomação e posse de Diana Melo ou negar seguimento ao pleiteado, mandando o TRE promover novas eleições, gerando uma multa aproximada de 60 mil ao que tenha causado episódios para a realização de uma nova eleição.

A totalização do pleito deste domingo iniciou às 17 horas e 15 minutos, com a chegada das primeiras informações, e encerrou-se às 18 horas, no Cartório Eleitoral da 67ª Zona Eleitoral, após a totalização do resultado das 80 urnas eletrônicas, que foram alocadas em 20 locais de votação.

O Juiz Eleitoral no final da apuração informou que não poderia repassar os votos dado a candidata do PR Diana Melo devido estarem sendo computados junto com os nulos.

Doutor Reca, do PSDB, obteve 7.604 votos o que representou 48,06% dos votos válidos, caso o candidato do PSDB tivesse adquirido 50,01% dos votos seria proclamado eleito ainda na noite de ontem.

Os votos nulos foram 8.122, representando 51,27%. O surpreendente foi às abstenções que chegaram a 3.223. O comparecimento chegou a 15.143 eleitores.
Embora a disputa pelos votos tenha sido acirrada, a eleição transcorreu com tranquilidade sem nenhuma ocorrência de maior gravidade.

O novo pleito foi necessário porque mais de 50% dos votos da eleição de 07 de outubro de 2012 foram conquistados pelos candidatos declarados inelegíveis pela Justiça Eleitoral,  Lucivandro Melo (PR) e Paulo Alencar, prefeito e vice-prefeito, respectivamente.


Quadro resumo da eleição
Locais
20
Seções
56
Urnas
80
Aptos a votar
19.080
Comparecimento
15.143
Abstenção
3.223
Brancos
8.122
Doutor Reca
7.604
Diana Melo
0



Fonte: Pautando Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário