Marcadores

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Polícia Civil e Grupamento Fluvial prendem 13 por tráfico em São Sebastião da Boa Vista

Polícia Civil e Grupamento Fluvial prendem 13 por tráfico em São Sebastião da Boa Vista

Presos no Gflu. Abaixo, delegada Adriana Magno e desembarque

A Polícia Civil em parceria com o Grupamento Fluvial de Segurança Pública cumpriu, nesta sexta-feira, 31, mandados de prisão decretados pela Justiça, contra acusados de tráfico de drogas, em São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó. Ao todo, 13 pessoas – seis homens e seis mulheres – foram presos, durante a operação, que ainda apreendeu uma arma de fogo e drogas. Foram oito meses de investigações que desarticularam pontos de tráfico de drogas, onde os entorpecentes eram vendidos no varejo e disseminavam a criminalidade na região.
A delegada Adriana Magno, de São Sebastião da Boa Vista, explica que a Justiça concedeu 20 mandados judiciais, dos quais 13 pessoas foram presas. Todo trabalho contou com levantamento detalhado dos esquemas de tráfico de drogas que envolveu a descrição dos locais usados na venda das drogas na cidade. Segundo ela, todos os presos fomentavam o esquema de comércio de entorpecentes, cada um em um ponto de venda distinto, mas, em alguns casos, articulados entre si.
Entre os presos estão pessoas que moram na região e convivem na mesma vizinhança. Ainda, de acordo com a policial civil, há cerca de um mês, os mandados foram expedidos pela Justiça. Nesse tempo, houve o planejamento para desencadear a operação. O trabalho contou com apoio da equipe da Delegacia de Muaná, tendo à frente o delegado Thiago Dias. Para dar cumprimento aos mandados, a delegada solicitou apoio ao Grupamento Fluvial (Gflu), de onde foram enviados policiais militares, sob comando do major Kleverton Firmino, comandante de Polícia Fluvial da Polícia Militar.
A operação foi deslanchada na madrugada. Ao término da operação, os presos e o material apreendido foram conduzidos, na embarcação “André Luiz”, para a base do Grupamento Fluvial, em Belém, para lavratura dos procedimentos flagranciais, por tráfico de drogas. Cerca de um quilo de drogas, como pedras de óxi, pasta de cocaína e maconha, foi apreendido.
Fonte: Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário