Marcadores

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Polícias Civil e Militar flagram quadrilha do "sapatinho" e traficantes no sul do Pará.

Polícias Civil e Militar flagram quadrilha do "sapatinho" e traficantes no sul do Pará

Armas, munição, drogas e outras apreensões























A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Araguaia Paraense e Núcleo de Inteligência, com apoio do Destacamento de Ourilândia do Norte e do Grupo Tático, da Polícia Militar de Xinguara, desarticularam, ontem, uma quadrilha especializada no assalto a banco, do tipo "sapatinho", no sul do Pará.

Ainda, durante a operação policial, quatro homens envolvidos em uma associação para tráfico de drogas foram presos na região. A operação integrada foi realizada, na estrada, entre os municípios de Ourilândia do Norte e Água Azul do Norte.

Foram presos, acusados de integrar a quadrilha de assaltantes, Regina Gisele da Silva Barros; Werveton Nazaro do Nascimento; Vanderson da Silva; Alan de Paula Franca e Valdivino Pinheiro Junior. Já, por envolvimento no tráfico de drogas, foram presos Francisco Pereira; Huemmen Alves Carvalho; Vanderson do Nascimento Silva e Weslei Batista Santos.


De acordo com o delegado Antônio Miranda, superintendente regional do Araguaia Paraense e responsável pela operação, a quadrilha de assaltantes foi capturada no momento em que seguiria para a cidade de Tucumã, também no sul do Pará, onde pretendia cometer dois roubos. As vítimas seriam empresários na região. Os assaltos, conforme explica Miranda, serviriam para levantar dinheiro visando o cometimento de um assalto maior, na modalidade conhecida como "sapatinho", em que um funcionário de uma agência bancária seria feito refém junto com a família para obrigá-lo a abrir o cofre do banco.
Um dos presos, Valdivino Junior foi condenado a 8 anos de prisão pela Comarca de Paraíso do Tocantins (TO), por roubo e responde outro processo, também por roubo, no qual possui mais um mandado de prisão preventiva, na mesma cidade. Segundo o delegado, a quadrilha atua em outras modalidades criminosas, como tráfico de drogas, roubo de carga e roubo a residências. "Eles já eram investigados por um roubo do tipo 'sapatinho' ocorrido na cidade de Jacundá, no ano passado", detalha. Durante a operação, foram montadas duas barreiras de fiscalização na estrada.
Uma das fiscalizações ocorreu na estrada de acesso ao município de Água Azul do Norte, onde o bando de assaltantes foi abordado de posse de um revólver calibre 38 e de uma porção de cocaína. Na outra barreira montada em Ourilândia do Norte, os policiais prenderam em flagrante Francisco Pereira, Huemmen Alves Carvalho, Vanderson do Nascimento Silva e Weslei Batista Santos. Com eles, dois quilos de "crack" foram apreendidos. Eles foram autuados por tráfico e associação ao trafico de drogas. A droga seria distribuída na região. Todos os presos já estão recolhidos à disposição da Justiça. 
 Fonte: Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário