Marcadores

segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Polícia Civil e Grupamento Fluvial prendem 13 por tráfico em São Sebastião da Boa Vista

Polícia Civil e Grupamento Fluvial prendem 13 por tráfico em São Sebastião da Boa Vista
A Polícia Civil em parceria com o Grupamento Fluvial de Segurança Pública cumpriu, nesta sexta-feira, 31, mandados de prisão decretados pela Justiça, contra acusados de tráfico de drogas, em São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó. Ao todo, 13 pessoas – seis homens e seis mulheres – foram presos, durante a operação, que ainda apreendeu uma arma de fogo e drogas. Foram oito meses de investigações que desarticularam pontos de tráfico de drogas, onde os entorpecentes eram vendidos no varejo e disseminavam a criminalidade na região.

A delegada Adriana Magno, de São Sebastião da Boa Vista, explica que a Justiça concedeu 20 mandados judiciais, dos quais 13 pessoas foram presas. Todo trabalho contou com levantamento detalhado dos esquemas de tráfico de drogas que envolveu a descrição dos locais usados na venda das drogas na cidade. Segundo ela, todos os presos fomentavam o esquema de comércio de entorpecentes, cada um em um ponto de venda distinto, mas, em alguns casos, articulados entre si.
PARA VER MAIS IMAGENS CLIQUE AQUI
Entre os presos estão pessoas que moram na região e convivem na mesma vizinhança. Ainda, de acordo com a policial civil, há cerca de um mês, os mandados foram expedidos pela Justiça. Nesse tempo, houve o planejamento para desencadear a operação. O trabalho contou com apoio da equipe da Delegacia de Muaná, tendo à frente o delegado Thiago Dias. Para dar cumprimento aos mandados, a delegada solicitou apoio ao Grupamento Fluvial (Gflu), de onde foram enviados policiais militares, sob comando do major Kleverton Firmino, comandante de Polícia Fluvial da Polícia Militar.
A operação foi deslanchada na madrugada. Ao término da operação, os presos e o material apreendido foram conduzidos, na embarcação “André Luiz”, para a base do Grupamento Fluvial, em Belém, para lavratura dos procedimentos flagranciais, por tráfico de drogas. Cerca de um quilo de drogas, como pedras de óxi, pasta de cocaína e maconha, foi apreendido.




Fonte: policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário