Marcadores

quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Polícias Civil e Militar desarticulam quadrilha em Santa Izabel do Pará


A Polícia Civil, por meio do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), em parceria com a Polícia Militar, desarticulou, neste sábado, uma quadrilha responsável por assaltar um caminhão de transporte de cargas, em Santa Izabel do Pará, nordeste paraense. Os presos são Antônio Edson Alves Amaral, de apelido "Suíno"; Josué de Souza Oliveira, conhecido por "Gordo"; Angelo Eder Silva de Miranda; Ana Paula de Paula Corrêa e Josivan Cruz da Silva, de apelido "Josi". Dentre os presos, "Suíno" é foragido de Justiça do Pará.
 
Durante a abordagem feita pelos policiais para capturar a quadrilha, Antônio Edson e Josué de Souza chegaram a manter como reféns três moradores, em uma residência. As vítimas só foram libertadas após as negociações comandadas pela Polícia Militar de Santa Izabel do Pará.

"Gordo" é acusado de roubar uma motocicleta, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, por volta de 07:30 da manhã de sexta-feira passada, para usar o veículo no assalto ao caminhão em Santa Izabel do Pará, neste final de semana.
Já Ana Paula é moradora em Santa Izabel do Pará, onde é apontada como a pessoa responsável em trazer os assaltantes de Belém para cometer os roubos no município. O outro integrante do bando, Josivan da Silva, era funcionário da empresa responsável pelo caminhão e foi quem repassou à quadrilha informações privilegiadas sobre a rotina do local.

Conforme o delegado Marcos Miléo, que coordenou a operação, no momento da prisão do bando, foi apreendido um revólver calibre .38, que estava com munição pronto para ser usado. A quadrilha vai ser investigada por outros assaltos. Denúncias sobre crimes praticados pelo grupo devem ser feitas pelo fone 181, o Disque-Denúncia. Os presos permanecem recolhidos, em Santa Izabel do Para, à disposição da Justiça.

Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário