Marcadores

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

En jogo emocionante, Remo vence o PFC e avança na Copa Verde.

Expulsão. Viradas. Emoção. Alguns dos ingredientes do duelo paraense no jogo de 'volta' da Copa Verde, entre Remo e Paragominas, na noite desta quinta-feira (20), no Mangueirão. Em jogo eletrizante, o Leão se deu bem contra o Jacaré e venceu por 4 a 2, em partida com várias viradas no placar e classificação azulina à segunda fase.
O PFC, apesar da derrota, foi valente, e chegou a ficar duas vezes à frente do marcador. Os gols foram marcados por Aleílson, como de praxe, e Fabrício, de cabeça. O Remo balançou a rede do Paragominas com Val Barreto, Athos, Leandro Cearense e Thiago Potiguar, para delírio do torcedor azulino, que compareceu em grande número ao Estádio Olímpico do Pará.
Na próxima fase da Copa Verde, o Clube do Remo vai encarar o Nacional, do Amazonas, com o primeiro jogo em Belém e o segundo em Manaus.
Aos 29 minutos, em falta no lado esquerdo, a bola foi levantada para a área, sendo desviada pelo atacante Aleílson, que não deu chances para Fabiano. 1 a 0.
A partida já se encaminhava para a vitória parcial do Paragominas ao término do primeiro tempo, mas a raça de Thiago Potiguar e a frieza de Val Barreto deixaram tudo igual. Aos 45 minutos, após bola praticamente perdida no lado esquerdo, o camisa 11 usou a velocidade e conseguiu evitar o arremesso lateral para o adversário, levou até a linha de fundo e cruzou para Val Barreto, que desviou de cabeça e empatou. 1 a 1 e fim de primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o ritmo continuou movimentado e cheio de emoção, para quem atacava e para quem defendia. O Jacaré, aos oito minutos, teve a chance de novamente ficar na frente do placar. Em passe em profundidade, Aleílson entrou na área remista e chutou cruzado, mas ninguém chegou para completar. Lance de perigo!
Em lance no lado direito, a bola foi cruzada para dentro da pequena área. Warian e Fabiano 'bateram cabeça' e Fabrício desviou para o fundo da rede. 2 a 1.
Charles Guerreiro, pressionado pela tensão da torcida, colocou Leandro Cearense no lugar do volante Warian. Não demorou muito para surtir efeito, e nem precisou o atacante que saiu do banco de reservas aparecer. Após cruzamento de escanteio, a bola ficou viva dentro da área do PFC, Athos ficou com a sobra e mandou para a rede. 2 a 2.
Aos 37 minutos, mais motivos para a torcida do Remo comemorar. Em lance no lado esquerdo, com Val Barreto, a bola foi cruzada rasteiro. O atacante Leandro Cearense mostrou oportunismo e chutou no canto do goleiro. 3 a 2.
O jogo se encaminhava para o fim, mas o Remo ainda encontrou tempo para marcar mais um gol. Um prêmio para a boa atuação do meia Thiago Potiguar. Leandro Cearense foi acionado, entrou sozinho dentro da área e cruzou. Potiguar chegou em velocidade e completou para o gol, fechando a conta no Mangueirão. 4 a 2. Remo classificado!
 
Fonte: Blog do Manoel Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário