Marcadores

quinta-feira, setembro 05, 2013

Polícia Civil prende envolvido em "saidinha bancária" em Capanema

 

Manoel Bezerra: preso
Manoel Bezerra: preso
A Polícia Civil realizou a prisão de um assaltante que agia na modalidade conhecida como "saidinha bancária", no município de Santa Luzia do Pará, nordeste paraense. Os crimes eram cometidos pelo preso em Capanema. Sob coordenação do delegado Herbewrt Renan Souza, superintendente regional da Zona Bragantina, a prisão foi resultado de investigações que levaram à decretação do mandado judicial de prisão do acusado. Manoel Júnior da Silva Bezerra, 28 anos, foi conduzido ao município de Capanema, onde está recolhido à disposição da Justiça. De acordo com o delegado, em 30 de abril de 2013, Manoel participou de um assalto em que foram vítimas dois sócios de uma distribuidora de bebidas em Capanema.

Na ocasião, uma das vítimas, que foi até a agência do Banco do Brasil para sacar uma quantia em dinheiro para saldar compromissos da empresa teve o dinheiro roubado. Manoel e mais dois comparsas foram os responsáveis pelo crime. Testemunhas presenciaram o momento em que Manoel Bezerra e um comparsa entraram na agência bancária e passaram a acompanhar a vítima sem perceber. Após o empresário ter entrado no carro do sócio, os dois foram seguidos pelos bandidos que os abordaram com armas de fogo em punho no momento em que chegaram à empresa. Os criminosos utilizavam uma motocicleta.
 
Após investigação, a Polícia Civil identificou Manoel Júnior e representou pela prisão preventiva do criminoso, o que foi deferido pelo juízo da Comarca de Capanema. O delegado Herbert Renan alerta aos comerciantes e outras pessoas que necessitem sacar valores elevados em agências bancárias que não criem uma rotina que possa ser estudada por assaltantes. "Caso perceba alguma pessoa suspeita lhe observando, comunique o fato imediatamente à Polícia e aguarde no local a chegada de policiais", orienta. Ainda, ressalta o policial civil, qualquer cidadão que tenha informações sobre um crime pode colaborar com as investigações por intermédio do Disque-Denúncia, fone 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário