Marcadores

quinta-feira, setembro 26, 2013

Polícia Civil prende 9 envolvidos em resgate de presos em Santa Maria

A Polícia Civil já prendeu nove envolvidos com o plano de resgate de dois presos de Justiça da carceragem da Delegacia de Santa Maria do Pará, nordeste do Estado. As prisões resultaram da operação denominada "Resgate" que visa capturar a quadrilha responsável pelo crime. As investigações iniciaram em 16 de agosto deste ano, quando uma quadrilha armada resgatou os presos Tiago Andrade de Souza e Danilo Costa de Sousa, da carceragem da Delegacia de Santa Maria do Pará.


No crime, os bandidos roubaram duas pistolas calibre .40 pertencentes aos policiais civis e uma espingarda calibre .12 propriedade da Polícia Civil. Policiais civis de várias unidades policiais da capital e do interior iniciaram uma investigação com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pela ação criminosa. No último dia 9, foi deflagrada operação formada por 20 policiais civis de várias unidades policiais para prender os envolvidos no crime, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua.

Foram presos, na ocasião, Tiago Andrade de Souza, um dos presos resgatados; Antônio Tianison Chaves Alves; Jessica Aline da Silva Gomes; Daniele Cabral dos Santos e Patrícia Modesto Barros. Os presos foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha, posse ilegal de arma de uso restrito, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. Com os presos foram apreendidos uma pistola .40 pertencente a um dos policiais civis que estavam no momento do resgate, além de um veículo tipo Celta roubado no município de São Caetano de Odivelas e que estava com uma placa falsa e farta munição calibre .40.

Com o prosseguimento das investigações e com os mandados de prisão preventiva decretados pela justiça de Santa Maria do Pará, foram presos Valbert Wallacy da Silva Alves, Daniel Costa de Sousa, Robson Douglas Figueiredo Lagos dos Santos e Yago Reifyson Bezerra. Ainda faltam ser presos Rilson da Silva Nazaré e Danilo Coelho Monteiro que estão com as prisões preventivas decretadas pela Justiça. Com  a divulgação das prisões, outras vítimas procuraram as Delegacias para denunciarem os presos por roubos a residência.
"Apuramos que eles são especializados em roubar residências e resgatar presos de delegacias e unidades prisionais", apontou o delegado Augusto Damasceno. Tiago Andrade de Souza apontado como líder da associação criminosa. Outros inquéritos policiais foram abertos para investigar roubos em residências nos municípios de Marapanim, São Caetano de Odivelas, Santo Antônio do Tauá, Castanhal, Capitão Poço, São Miguel do Guamá, Santa Maria do Pará e Santa Izabel do Pará.

Fonte: Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário