Marcadores

terça-feira, janeiro 07, 2014

Polícia Civil prende acusado de cometer oito estupros no nordeste do Pará

A Polícia Civil já transferiu, para o Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado, o preso Luís Carlos de Sousa da Silva, mais conhecido como "Caíto", 34 anos, um dos criminosos mais procurados do Pará, suspeito de ter cometido, pelo menos, oito estupros de mulheres, em municípios da região. Ele estava com mandado de prisão decretado pela Justiça de Santa Izabel do Pará. "Caíto" foi localizado no domingo passado, em Barcarena, onde havia sido preso por crime de violência doméstica contra a mulher.



Ao ser identificado por policiais civis da Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará, sob supervisão da Superintendência Regional do Salgado, o acusado usava nome falso para tentar escapar da prisão. Ele alegava que "Caíto", o estuprador procurado, teria morrido, em Belém, no bairro da Terra-Firme. Ele foi reconhecido e conduzido para Santa Izabel do Pará, onde confessou três estupros.
"Caíto" é suspeito de ter cometido outros cinco estupros em Barcarena. Conforme o delegado Luís Xavier, titular da Superintendência, duas denúncias de estupro resultaram em decretações de prisões pela Justiça. "Caíto" é foragido da Justiça, pois fugiu do Sistema Penitenciário, onde estava preso por latrocínio (roubo seguido de morte).
O delegado Augusto Damasceno, da Seccional de Santa Izabel do Pará, explicou que, em 2012, ele fugiu do município e ficou escondido na Terra-Firme, em Belém. Na época, com a divulgação de sua foto, como procurado, ele fugiu da capital e passou a viver em Barcarena. A partir da chegada dele em Barcarena, explica o delegado, foram registradas ocorrências de estupros no município. Na cidade de Barcarena, ele passou a conviver com uma mulher e trabalhava como ajudante de serviços gerais. 


Kaito confessou o crime.

Fonte: Policia Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário