Marcadores

sexta-feira, janeiro 17, 2014

Camisa 33 Eduardo R.Mmarca e Remo vence o Independente no Mangueirão


Em noite de encerramento da segunda rodada do Campeonato Paraense, Independente e Clube do Remo jogaram no Mangueirão. O Leão, empurrado pelo torcedor azulino, contou com mais uma grande atuação de Eduardo Ramos para vencer por 2 a 0, seguindo com seis pontos e 100% de aproveitamento no Parazão 2014.
Assim como na estreia, contra o Cametá, o Leão jogou com um jogador a mais durante quase toda a partida. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Adson recebeu o segundo cartão amarelo. Também no primeiro tempo, após pênalti sofrido pelo atacante Leandrão, o meia Eduardo Ramos foi para a cobrança e, com categoria, colocou no canto esquerdo do goleiro Alan, 1 a 0. No início do segundo tempo, foi a vez de Diogo Silva fazer grande jogada e marcar um golaço.
A vitória deixou o Clube do Remo empatado com o Paysandu no número de pontos e saldo de gols. O Papão leva vantagem pelo critério de gols marcados, ficando na liderança. Já o Independente, continua com apenas um ponto na tabela.
Na próxima rodada, domingo (19), o Clube do Remo recebe o Santa Cruz de Cuiarana, novamente no Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão, às 16h. Às 17h, também no domingo, o Independente volta a campo, dessa vez contra o São Francisco, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
1º Tempo: Eduardo Ramos nos braços da torcida - O Galo elétrico era o mandante da partida, mas o Leão mostrou ser o dono do terreiro desde os primeiros minutos de jogo. Com uma formação comemorada pelo torcedor, tendo Athos, Eduardo Ramos, Thiago Potiguar e Leandrão no ataque, os azulinos foram para cima e jogaram na base do ‘abafa’.
O torcedor nem teve muito tempo para se sentar e já teve motivos para festejar nas arquibancadas do Mangueirão. Aos seis minutos, após jogada pelo lado direito, o atacante Leandrão foi derrubado pelo zagueiro Adson dentro da área. O árbitro não titubeou e marcou o pênalto. Eduardo Ramos foi para a bola e colocou no canto contrário do goleiro, rasteiro. 1 a 0.
O gol acencedeu o torcedor e  o time, que não quis dar bobeiras como na estreia e jogou para ampliar o placar a todo momento. Primeiro, Thiago Potiguar fez boa jogada individual, deixou para Leandrão, que fintou a marcação dentro da grande área e chutou, mas o goleiro Alan fez boa defesa. Na sequência, Eduardo Ramos tabelou na entrada da área com Leandrão, chutando forte, rasteiro, Alan defendeu, mas quase deixou a bola entrar.
A tranqüilidade azulina aumentou a partir dos 30 minutos, Após arrancada de Thiago Potiguar, o zagueiro Adson, que já havia cometido pênalti, chegou de carrinho no camisa 11 do Clube do Remo. O defensor recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Eduardo Ramos, novamente inspirado, trocou passes, aplicou dribles e experimentou alguns chutes de longa distância. Em uma das tentativas, o Camisa 33 mandou um foguete do meio da rua, explodindo no travessão e deixando a galera no ‘Uh’.
Com um a menos, o já defensivo Independente tentou apostar em cruzamentos para a área remista, ou em alguma jogada individual com o meia Daniel Piauí, que partia vez ou outra para cima dos zagueiros, conseguindo algumas situações de perigo, mas sem grandes riscos para Fabiano.
No final do primeiro tempo, o Remo ainda tentou imprimir o ritmo intenso do início do jogo, mas não conseguiu furar a defesa adversária e partiu para o intervalo com a vantagem parcial.

2º Tempo: Diogo Silva brilha e Remo vence – Quando o jogo recomeçou, Charles Guerreiro deu a entender que o Independente não teria vida fácil, assim como nos primeiros 45 minutos. O treinador do Leão abriu mão do sistema 4-4-2, lançando o atacante Zé Soares no lugar do meia Athos, que teria reclamado de dores no intervalo.
A mudança, de cara, surtiu efeito. Zé Soares jogou pela direita, Thiago Potiguar pela esquerda e Leandrão ficou centralizado, dando uma correria grande na defesa do Galo Elétrico, aparentemente satisfeito com a desvantagem mínima no jogo.
No meio de tantos estreantes cercados de expectativas da galera, o lateral-direito Diogo Silva roubou a cena e foi o responsável pela alegria do torcedor. Aos três minutos do segundo tempo, o camisa 2 foi passando pela defesa adversária, entrou na área e sem ângulo mandou um chute forte, não dando chances para Alan. 2 a 0.
A partir do segundo gol, o Clube do Remo passou a perder uma série de oportunidade, semelhante ao cenário do primeiro jogo contra o Cametá. Eduardo Ramos, Leandrão e Thiago Potiguar tiveram boas chances para aumentarem e transformar o duelo em goleada, mas pararam no brilhantimo excessivo ou nas ótimas defesas de Alan.
O centroavante Val Barreto, o meia Ratinho entraram no decorrer da partida, mas não conseguiram passar pelo sistema de marcação do Independente, visivelmente abatido e cansado de ter que correr atrás do empate com um jogador a menos.
O Galo, quando ia ao ataque, tentava sempre através de Joãozinho, que foi preza fácil de Rogelio e Max. O atacante, inclusive, chegou a pedir substituição quando o técnico Lecheva já havia executados todas a que tinha direito na partida.
Com os dois times satisfeitos, o placar não mudou, garantindo mais uma vitória azulina neste Parazão.
FICHA TÉCNICA:
Independente: Alan; Léo Rosa, Cristovão, Adson e Fábio Gaúcho; Diogo (Douglas Kanu), Chicão, Evandro e Daniel (Wegno); Albertinho (Marraquete) e Joãozinho.
Clube do Remo: Fabiano; Diogo Silva, Max, Rogélio e Alex Ruan; André, Jhonnatan, Athos (Zé Soares) e Eduardo Ramos (Ratinho); Thiago Potiguar e Leandrão (Val Barreto).
Gols: Eduardo Ramos (pênalti) e Diogo Silva
Cartão Amarelo: Cristvoão, Adson, Joãozinho, Max, Rogélio e Jhonnatan
Cartão Vermelho: Adson
Público: 7.170
Renda: R$119.560,00
Fonte: Ponta de Gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário