Policiais civis e militares sob o comando do delegado Ronaldo Lopes prenderam em flagrante, nesta quinta-feira, 23, Andrecir Barbosa Cordeiro, 41 anos, acusado de estuprar duas crianças de 4 e 7 anos, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense.
Ele foi enquadrado no crime de estupro de vulnerável previsto no artigo 217-A, do Código Penal. A prisão do indiciado ocorreu com base na denúncia feita pela mãe das crianças que compareceu à Delegacia para relatar ao delegado que teria presenciado o acusado, que é seu padrasto, praticando os abusos sexuais.
A mãe das vítimas relatou ainda que o acusado vive em união estável com sua mãe e que as crianças o consideravam como um avô. Na noite de ontem, a denunciante presenciou quando o acusado passava a mão nas partes íntimas das crianças.
Ela afirmou que as vítimas informaram que já vinham sendo abusadas há mais de um mês pelo acusado desde que passaram a morar na casa dele", informou o delegado. A prisão do acusado foi realizada pelo investigador Vasconcelos com o apoio da Polícia Militar sob comando do delegado Ronaldo Lopes.
A denunciante informou ao delegado que está desempregada e que as filhas não estão recebendo benefício social como o bolsa-família. Ainda, segundo ela, o pai das crianças trabalha na cidade de Vigia de Nazaré, onde as abandonou embora tenha renda de cerca de R$ 1.000 por mês.
A denunciante foi encaminhada inicialmente ao Conselho Tutelar e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município para atendimento e orientada a procurar a Defensoria Pública para ajuizar ação de pensão alimentícia.
Diante do abandono material do pai das crianças, foi instaurado inquérito policial para apurar a prática do crime com o objetivo de responsabilizar criminalmente o acusado e fazer com que ele assuma a obrigação do poder familiar previsto no artigo 133 do Código Penal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário