Marcadores

quarta-feira, março 06, 2013

Audiência Publica sobre Politicas Publicas voltada aos Portadores de Deficiência Física.

Ontem dia 05/03/2013 aconteceu uma audiência publica na Camará Municipal de São Miguel do Guamá a qual tratava se de políticas publicas voltada aos deficientes físicos.

Esta audiência teve o comando da vereadora Iracilda que por sua vez trouxe convidado como o Secretario de Estado Augustinho Monteiro, Deputado Estadual Augusto Pantoja, Prefeito Cacau, E a vereadora Andreia de Santa Maria do Pará portadora de deficiência física.

Presentes estavam nove vereadores da Cidade, sendo eles! Vereador Junior Lira, Alaíson (Pisca), Andrey Monteiro, Iracilda, Murilo, Neidinha, Manoel Lopes, Fátima, Paulão.
Em seu discurso o Secretário Agostinho Monteiro falou que os bons exemplos tem que começar pela casa então a Camará, Prefeitura, Hospital, Secretarias tem que ser adaptada portadores de deficiência física.

Em seu discurso o prefeito falou que não são favores e sim obrigação do Município adaptar a cidade para os portadores da classe especial, já que o Governador Simão Robson Jatene tem dado muito apoio a classe criando uma secretaria especial SIIC (centro Integrado de Inclusão e Cidadania da Secretaria de Estado de Assistência Social).

O prefeito Cacau já conseguiu uma casa onde para a Associação APAE que é para dar assistência aos Portadores Especiais dia 16 de Março será inaugurado à nova casa.




























Um comentário:

  1. Os deficientes precisam cada vez mais de políticas direcionadas para eles, desta forma eles podem viver melhor, ter mais qualidade de vida. Às vezes eles são esquecidos e isso é um absurdo, os prefeitos precisam observar muito bem o que eles precisam e pensar em políticas públicas voltadas para os deficientes, além de deixar a cidade com mais acessibilidade. Uma associação que presta vários serviços, inclusive assessoria na implantação de políticas públicas é a ANPV, ela representa os prefeitos e tem uma atuação muito firme e solidária.

    ResponderExcluir