Marcadores

segunda-feira, maio 05, 2014

Polícias Civil e Militar prendem envolvidos em roubo e tráfico de drogas em Capanema


As Polícias Civil e Militar, em operação conjunta, prenderam dois homens envolvidos nos crimes de roubo e tráfico de drogas, no município de Capanema, nordeste paraense, neste sábado, 3. Um dos acusados é Carlos Alberto de Mendonça Júnior que foi flagrado com uma arma de fogo após assaltar uma residência junto com dois comparsas.
O outro é Jonas Saraiva de Oliveira que foi flagrado com pedra de óxi de cocaína e maconha. De apelido "Piaba", Carlos Alberto e outros dois criminosos armados com terçados invadiram, por volta de 23 horas do último dia 2, uma festa de aniversário que ocorria em uma casa no bairro de Santa Luzia. Ali, sob ameaças, eles saquearam diversos bens dos convidados.
 Tão logo o fato ocorreu, uma das vítimas procurou a Delegacia de Capanema. 
Os investigadores Dênis Fernandez, Danilo Campos e Otávio Quaresma passaram a investigar o crime. Nos arquivos fotográficos e nos registros da unidades policial, os policiais civis conseguiram identificar “Piaba” como um dos autores do crime. Carlos Alberto já responde por diversos crimes como tráfico de drogas, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.
A informação e o endereço do suspeito foram repassadas à guarnição comandada pelo cabo PM Ricardo. O preso foi apresentado ao delegado Raphael Cecim, que ouviu as vítimas e testemunhas, que reconheceram o preso como um dos autores do roubo. O juiz de Direito, Fábio Penezi Póvoa, da Comarca de Capanema, homologou a prisão em flagrante do acusado e decretou a prisão preventiva. 
TRÁFICO O outro preso, Jonas de Oliveira, de apelido “Pato Roco”, foi capturado por tráfico de drogas. A equipe policial da Delegacia de Capanema prendeu o acusado enquanto realizava investigações quanto a denúncias de venda de entorpecentes às proximidades de um posto de gasolina na saída da cidade. "A informação foi compartilhada com o sargento Teles, que, juntamente com sua guarnição, realizou uma campana, que culminou na prisão em flagrante do acusado", detalha. Ao ser preso, “Pato Roco” estava com drogas, como "pedras de óxi" e maconha. Ele já responde a crimes como tentativa de homicídio, desacato, violência doméstica e roubo.
Fonte: Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário