Marcadores

quarta-feira, maio 28, 2014

Comerciante é torturado até a morte

As equipes do delegado Magno Costa, diretor da Seccional Urbana do Mosqueiro, já estão trabalhando nas investigações para identificar os três homens que invadiram um sítio na rodovia PA-391, na Ilha do Mosqueiro, que amarraram e mataram o comerciante João Batista Cerqueira, de 70 anos, conhecido por “João Coragem”, muito estimado na “Bucólica”.
O caso foi registrado por uma das testemunhas perante o delegado Heitor Para Viana Filho, de plantão na Seccional do Mosqueiro, informando que se encontrava no sítio Pratiqueira, por volta das 9h desta terça-feira (27), quando foi surpreendido com três homens anunciando um assalto, sendo que todos armados de revólveres, encapuzados e com roupas pretas.
Surpreendido e sem ter como reagir, a testemunha foi amarrada e deixada na cozinha da casa, sendo agredido e informado que todos no sítio estavam amarrados e colocados em um galpão e a todo instante perguntavam pelo seu João, tendo este respondido que o mesmo estava em viagem para Belém.
Os assassinos passaram duas horas mantendo quatro pessoas amarradas e por volta das 11h a vítima João Batista Cerqueira chegou ao sítio em uma mototáxi e, sem perceber a movimentação, acabou abordado pelos assassinos. Da cozinha a testemunha pôde ouvir os três homens perguntando pela chave do cofre.
Diante da negativa de João, a vítima foi amarrada e passou a ser agredida no interior da casa com pauladas e facadas sendo possível a testemunha da cozinha ouvir os gemidos de João Coragem. 
Após a sessão de tortura, os três homens deixaram o sítio e a testemunha conseguiu desamarrar-se, encontrando no quarto o corpo de João Cerqueira inerte com vários baques na cabeça e um golpe na costa além de muito sangue e paus quebrados no local.
Pelo telefone as testemunhas que estavam amarradas conseguiram informar a Polícia Militar e a Polícia Civil, que mandaram equipes para o local, isolando-o até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística, que fizeram o levantamento de local de crime e a remoção.
A polícia encontrou na cena do crime, o local todo revirado como se os assassinos procurassem algum objeto de valor. O DIÁRIO teve acesso a uma informação privilegiada que pode ser uma pista para os policiais investigarem também o homicídio que vitimou João Coragem.
Conversamos com algumas pessoas da área, que pediram para não ser identificadas, e circulou a informação de que há pouco tempo um homem conhecido como “Carequinha” queria se vingar do comerciante, depois que este mandou derrubar uma casa construída em terras pertencentes a “João Coragem”.
Essas questões de terras também foram ventiladas em conversas com policiais militares da área. João Batista Cerqueira era dono de uma extensa área de terras no Mosqueiro e sempre foi vítima de invasores profissionais, tendo sempre atritos com eles.
Uma das testemunhas pôde afirmar categoricamente que a presença dos três homens no local tinha como finalidade mesmo matar “João Coragem”, tanto que a questão do possível roubo de dinheiro e joias no cofre seria apenas um motivo para descaracterizar a ideia do homicídio.
O delegado Magno Costa, da Seccional Urbana do Mosqueiro, abriu inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime e a Polícia Militar, através das equipes sob o comando do capitão Renato, fizeram buscas e investigam o paradeiro dos assassinos.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário