Marcadores

quinta-feira, agosto 20, 2015

Polícias Civil e Militar prendem cinco acusados de crimes em São Miguel do Guamá


As Polícias Civil e Militar realizaram, nesta quarta-feira, 19, operações conjuntas, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense, para combate ao crime na região, onde foram presas quatro pessoas acusadas de crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídio.
As ações policiais foram comandadas pelo delegado Ronaldo Lopes e capitão Francisco Galhardo. As prisões resultaram de denúncias recebidas pelo serviço Disque-Denúncia, fone 181, sobre o paradeiro de criminosos.
Dentre os presos está Alessandro Lopes Paixão, conhecido por “Nenem”, foragido da Justiça com dois mandados de prisão preventiva decretados, um deles por tráfico de drogas na Comarca de Irituia, no Pará, e outro mandado por ser fugitivo do Presídio de Paragominas, onde responde pela prática de crime de roubo com uso de arma de fogo.
O acusado já havia sido preso anteriormente com o nome falso de Girlean Fabrício Lopes Paixão, em Irituia. Na cidade de Barcarena, ele também foi preso por roubo e se identificou com nome falso de Jackson Lopes Paixão. Já em São Miguel do Guamá, ele é acusado de homicídio, mas também usou um nome falso - Francisco Lopes Paixão - para se identificar.
Outro preso foi Paulo Xavier de Oliveira, 22, conhecido por Paulo Júnior, acusado de roubar dois telefones celulares, no centro da cidade. Ele e um comparsa ainda não identificado usaram uma motocicleta e uma arma de fogo para roubar vítimas em via pública.
Paulo Junior já tinha passagem pela Polícia por roubo e já responde na Justiça por homicídio e tentativa de homicídio.
Também está preso Ezequiel Silva Barata, 30, conhecido por “Toquinho”, preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva por ter participado de um homicídio, em 25 de fevereiro deste ano, quando foi morto Adonias Souza da Silva, conhecido por “Vassoura".
Outro envolvido no mesmo crime já havia sido preso antes. Trata-se de Antônio Júlio Ferreira de Oliveira, conhecido por “Bad Boy”, acusado de ser o executor do crime.
Também está preso Zaqueu Silva Barata, acusado de homicídio. Ele é acusado de cometer um homicídio juntamente com um comparsa. A motivação do crime teria sido dívida de drogas que a vítima tinha com os indiciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário