Marcadores

quinta-feira, agosto 06, 2015

Polícias Civil e Militar prendem 18 envolvidos em crimes em São Miguel do Guamá

As Polícias Civil e Militar divulgaram, nesta quarta-feira, 5, os resultados de uma operação integrada denominada "Pente Fino", realizada em São Miguel do Guamá, nordeste paraense, com objetivo de prender criminosos que agem no município. Ao todo, 18 pessoas foram presas acusadas dos crimes de tráfico de drogas, roubo e furto, nos últimos dias.
Sob coordenação do delegado Ronaldo Lopes e capitão Francisco Galhardo, titulares das Polícias Civil e Militar, no município, a operação é resultado da intensificação do combate ao crime na região em atendimento à determinação do diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués.
As prisões foram realizadas a partir de investigações realizadas a partir de denúncias anônimas recebidas via fone 181, o Disque-Denúncia, sobre pontos de tráfico de drogas, atuação de assaltantes na cidade, paradeiro de foragidos de justiça e envolvidos em outros crimes em São Miguel do Guamá.
Entre os presos estão Jadson Lima Monteiro, 26 anos, e Dhones Peniche, 19, por tráfico de drogas. Eles foram flagrados em uma casa, na cidade, onde foi ainda recuperada uma motocicleta que havia sido “penhorada” por um viciado em drogas. Na residência deles, foram apreendidas drogas e uma arma de fogo de fabricação caseira. 
Em outra abordagem, os policiais prenderam em flagrante Alisson Cleiton Soares Bezerra, 18 anos, conhecido por “Pezão”, após invadir uma igreja evangélica situada no centro da cidade. Armado com uma faca, eles roubou dois telefones celulares de pessoas que frequentavam o templo. Os objetos foram recuperados e devolvidos aos donos. O combate aos roubos e furtos de motocicletas no município também foi alvo da operação. 
Três homens acusados dos crimes foram presos. Dois deles - Alex Edson Oliveira da Cruz, 23, de apelido “Alex”, e Jhonn Lennon Gomes Pereira, 26, conhecido por “Baixinho” - vão responder pelo roubo de uma motocicleta. Durante a prisão deles, o veículo roubado foi recuperado e a arma utilizada no crime foi apreendida. O outro acusado, José Carlos Corrêa Martins, 21 anos, foi preso após o furto de uma motocicleta em via pública na cidade. Ainda, no decorrer da operação, foram presos 11 acusados de envolvimento em arrombamentos de casas no município.
Entre eles estão Jhon Lenno Ferreira Moreira, 20, e Jovanildo de Sousa Melo, conhecido por “Mole”, que foram flagrados após invadir uma casa no bairro do Perpétuo Socorro. Do local, foram saqueados eletrodomésticos e telefones celulares, além de jóias. Jovanildo é foragido de Justiça de Itaituba e tem três mandados de prisão preventiva decretados pelas comarcas de Irituia e Itaituba por crimes contra o patrimônio.
Também por envolvimento em arrombamento em residência, foram presos Adonias Júnior da Silveira, 22; Márcio Sodré da Silva, 21; Timóteo Figueiredo Nogueira da Silva, 21, conhecido por “Marcela”; Francimar Barros Barata, 20, conhecida por “Pam”; Gleiciano José dos Santos, 20; José Nazaré Tavares, 32, conhecido por “Zé do Brinco”; Cleuson da Fonseca Cardoso, 23; Ivo Ferreira Fernandes, 20; Paulo Sérgio Costa de Souza, 23, e José Renato Santana da Silva. Todos estão recolhidos à disposição da Justiça.


Apreensões

Nenhum comentário:

Postar um comentário