Marcadores

segunda-feira, abril 28, 2014

Polícias Civil e Militar flagram casal com armas e munição durante operação em Curionópolis.

As Polícias Civil e Militar prenderam, nesta sexta-feira, 25, durante operação integrada, Francisco Ubiratan Silva da Silva, de apelido “Bira”, e a esposa dele, Francisca das Chagas Barros da Silva, pelos crimes de posse ilegal de armas de fogo e de munição de uso restrito. O flagrante é resultado de investigações realizadas pela equipe policial, da Delegacia de Curionópolis, sudeste do Pará.
Na casa, onde estavam os presos, foram encontrados um rifle, uma espingarda, um revólver calibre 38, munições para pistola calibre .40 de uso restrito às Polícias, além de diversos outros tipos de munições. A operação foi comandada pela equipe do delegado Bruno Fernandes e investigador Odorico Almeida, de Curionópolis. 
Conforme o delegado, Francisco é suspeito de ser o autor de homicídios na região sudeste do Pará, onde é apontado de agir como pistoleiro. Ele já respondia em liberdade pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e agora cometeu novamente o delito, desta vez, preso em poder de diversas munições. Conforme o delegado Bruno, “Bira” é considerado um dos criminosos mais perigosos da região.

Ao fazer a abordagem na casa, situada na sede do município, os policiais prenderam a esposa dele que foi autuada em flagrante pelos mesmos crimes do marido. Os dois estão recolhidos à disposição da Justiça.

O armamento e munição foram encaminhados para perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário