Segundo a FAB, o mau cheiro dos corpos poderia atrair animais para a área, ue é de mata fechada, e colocar em risco a equipe durante a noite. Assim que forem resgatados, os corpos devem seguir para Itaituba.
Ainda de acordo com a FAB as equipes continuam no local, num trabalho de força-tarefa com policiais e bombeiros, para a retirada da aeronave.
O avião, que estava desaparecido desde o dia 18 de maio, transportava profissionais da saúde que iam para uma aldeia indígena. Cinco pessoas estavam a bordo: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin.
A FAB informou que a área onde o bimotor foi localizado, na tarde de ontem (22), já havia sido sobrevoada diversas vezes, mas as condições da região e o mau tempo não permitiam que as equipes avistassem a aeronave. Ao todo, foram 230 horas de voo e 28 mil km² sobrevoados.
O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já iniciou as investigações dos fatores que motivaram o acidente.
(Antonio Santos/DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário