Marcadores

quinta-feira, novembro 07, 2013

A policia Militar de Mãe do Rio e Aurora prendem integrante de assalto de Banco.


Carlos Eduardo assaltante de banco e Biongo dono do sítio que servia de base criminosa

A policia Militar de Mãe do Rio e Aurora do Pará ambos os municípios no nordeste do Pará, prenderam nesta terça-feira (05), Carlos Eduardo Rodrigues Pereira que é  um integrante de uma quadrilha  de assaltante de banco, e de posse deste marginal estava um grande arsenal de armas de fogo e várias bananas de  dinamite, também na ocasião foi preso Eliseu Ferreira de Lima conhecido por alcunha de “Biongo”, que cedeu o seu sítio para os demais do bando fazerem uma base criminosa dos assaltos que seriam supostamente efetuados nas agências bancárias da região do nordeste do Pará. As prisões e apreensões do material bélico ocorreram na estrada vicinal do km 81 na localidade do Jacaminzinho no sítio de propriedade de ”Biongo”.  



De acordo com o Tenente Joacir comandante do Batalhão e os sargentos Ednei e Barroso estes militares informaram que tudo começou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (05), onde após uma denúncia anônima saíram rumo ao local indicado e lá flagraram o bando onde os dois foram presos de imediatos e com eles estavam 06 bananas de dinamites, 01 metralhadora MT12, 01 fuzil M16, 01 escopeta calibre 12, 01 rifle calibre 44, 112 munições intactas, um pote plástico intacto com pólvora, 01 sacola plástica de 02 quilos cheia de esferas de chumbo, um veiculo da marca estrada branca Adventure com placas NKX 6021 de Jataí Goiás e uma motocicleta da marca Honda 150 cilindradas sem placa de identificação.


O sargento Ednei informou que o bando migrou para esta região depois que eles assaltaram no domingo do Círio de Belém, agência bancária da cidade de Baião. O Sargento Barroso disse que eles chegaram por essas bandas na tentativa de comprara terreno e gado na região de Aurora do Pará e Ipixuna com intenção de formar um a base maior sem deixar suspeitas na hora da fuga com os dinheiros que seriam roubados dos bancos  das cidades da região.

Material bélico apreendido pela polícia militar em posse dos dois elementos no sítio

Sargento Ednei falou também que as suspeitas desta mega estrutura criminosa seriam as agências bancarias de Ipixuna do Pará, Concórdia do Pará e por última seria a agência bancária de Mãe do Rio no mês de dezembro porque neste período do ano e maior circulação de dinheiro em pagamentos de fim de ano.


Ambas os criminosos presos estão à inteira disposição da justiça onde irão responder por porte ilegal de armas e formação de quadrilha. 

Fonte: PM – Redação Braz Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário