Marcadores

quarta-feira, novembro 06, 2013

Polícia Civil captura foragida envolvida no latrocínio de defensora pública


Diana Kelly dos Santos


A Polícia Civil capturou, nesta terça-feira, 5, a foragida da Justiça paraense, Diana Kelly Ferreira dos Santos, 27 anos, uma das cinco pessoas condenadas por envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) da defensora pública Vera Ximenes, crime ocorrido em 10 de abril de 2008, em Belém. Ela foi presa, por uma equipe de policiais civis comandada pela delegada Ione Coelho, diretora de Polícia Metropolitana, no momento em que estava em um cartório, na capital paraense.


Condenada há 25 anos de prisão pelo crime, Diana chegou a cumprir dois anos de prisão, até fugir do Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Ananindeua, em 28 de agosto de 2009. A morte da defensora pública teve ampla repercussão na época.
Vera Ximenes foi morta durante assalto à sua residência, na travessa 14 de Abril, entre Avenida Magalhães Barata e Gentil Bittencourt, bairro de São Braz. Todos os integrantes da quadrilha foram presos, julgados e condenados.
A delegada explica que a prisão de Diana Kelly resultou de informações recebidas pela presidente da Associação dos Defensores Públicos do Pará, Marialva Santos, que, manteve contato com o delegado-geral, Rilmar Firmino. Por sua vez, o chefe da Polícia Civil do Pará determinou que uma equipe policial passasse a investigar a informação até localizar e capturar a fugitiva.
Ela foi apresentada à delegada Ione Coelho, a quem admitiu ter participado da morte da defensora pública, alegando que deu cobertura aos comparsas no cometimento do assalto. Presa novamente, agora, Diana Kelly irá retornar ao presídio para continuar a cumprir a pena em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário