Marcadores

segunda-feira, outubro 21, 2013

Polícias Civil e Militar prendem 13 envolvidos no tráfico de drogas no nordeste paraense

18/10/13 - 19:33

Polícias Civil e Militar prendem 13 envolvidos no tráfico de drogas no nordeste paraense
As Polícias Civil e Militar realizaram, nesta sexta-feira, 18, uma operção para combate ao tráfico de drogas nos municípios de São Caetano de Odivelas e Vigia de Nazaré, nordeste do Pará. Ao todo, 13 pessoas foram presas em flagrante, por tráfico de entorpecentes. Mais de 3,5 quilos de drogas, uma espingarda calibre 12 e munição foram apreendidos. A ação policial, que teve a coordenação da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil, foi executada por policiais civis das Divisões de Repressão a Entorpecentes (DRE) e de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob comando dos delegados Hennison Jacob (DRE) e Eder Mauro (DRFR). A operação foi deslanchada a partir de investigações iniciadas há duas semanas, após diversas denúncias sobre a prática de tráfico de drogas no município. No total, 16 mandados judiciais de busca e apreensão domiliciar foram cumpridos.
Conforme o delegado Eder Mauro, as denúncias recebidas, tanto por meio do Disque-Denúncia, fone 181, quanto diretamente às unidades policiais, davam conta de muitos pontos de tráfico de drogas no município. A partir das informações, policiais civis realizaram duas semanas de levantamentos no município para identificar as casas que eram usadas no crime. As equipes policiais saíram de madrugada da capital paraense, com destino ao município, onde a operação foi iniciada às 6 horas da manhã, com a abordagem simultânea dos locais. Mais de 30 policiais pariciparam da operação.
Durante as revistas nas casas, os policiais apreenderam porções variadas de drogas. Parte dos presos foram levados para a DRE, sediada na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). A outra parte foi levada para a sede da DRFR na Delegacia do Marco, em Belém. Um dos presos é apontado como o comandante do tráfico de drogas em São Caetano de Odivelas. Ele fpi flagrado com mais de 2 quilos de drogas.
VIGIA DE NAZARÉ Conforme o delegado, no decorrer da operação, uma nova denúncia levou os policiais até a cidade de Vigia de Nazaré, vizinha a São Caetano de Odivelas, onde um homem estaria traficando drogas. No local, os policiais flagraram Raimundo Nazareno de Medeiros com mais de 1,5 quilo de drogas. Raimundo confessou o crime, em depoimento, na DRFR. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Um deles vai responder ainda por posse ilegal de arma de fogo. Todos os presos permanecerão recolhidos à disposição das Comarcas de São Caetano de Odivelas e de Vigia de Nazaré.
Fonte: Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário