Marcadores

quinta-feira, outubro 24, 2013

Polícias Civil e Militar capturam foragido de Justiça em Mãe do Rio


PresoAs Polícias Civil e Militar prenderam, após denúncia de tráfico de drogas, o foragido da Justiça do Pará, Antônio Soares da Silva, de apelidos "Ronaldo" ou "Poeron". Ele foi flagrado, ontem, no momento em que comercializava petecas de cocaína em uma casa, na Rua do Arame, bairro Sales Costa, em Mãe do Rio, nordeste paraense. Antônio da Silva responde a processo criminal por tráfico de entorpecentes e é investigado sob acusação de participação em dois homicídios motivados por acertos de contas entre traficantes, no município de Paragominas.
O delegado José Ricardo Oliveira, superintendente da região Guajarina, explica que Antônio da Silva é fugitivo do Presídio Regional de Paragominas, onde estava preso por tráfico de entorpecentes e homicídio. No momento da prisão, os policiais apreenderam, na casa, um revólver calibre 38; 20 petecas de cocaína e plásticos usados para embalar a droga. No local, havia também um adolescente que foi apreendido por envolvimento no tráfico de drogas.
Após passar pela lavratura da prisão em flagrante, em Mãe do Rio, Antônio Soares foi levado para a Seccional Urbana de Paragominas, para ser ouvido nos dois inquéritos policiais em que responde por dois homicídios. Um deles teve como vítima Luiz Carvalho Ferreira, de apelido Neto, que foi morto em 27 de agosto deste ano, no bairro do Camboatã. A outra vítima é Luiz Adriano Adriel Ferreira de Sousa, que era conhecido como "Estrela", e que foi morto cinco dias antes, em 22 de agosto. "Ambas as vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas", detalha o delegado. 
LIGAÇÃO COM TRAFICANTES Ainda, conforme o policial civil, as mortes tiveram a participação de um segundo envolvido, Eduardo Rolins Mendes, de apelido "Tubinho", que também era fugitivo do Presídio Regional de Paragominas e que foi preso, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense, por porte ilegal de arma de fogo. Ao ser preso, "Tubinho" portava um revólver calibre 38, arma usada nos dois homicídios. Eduardo Mendes é irmão do traficante de drogas, José Antônio Gomes Soares, conhecido como "Tonho", que está preso no Presídio Estadual Metropolitano III, na Região Metropolitana de Belém. A mãe de "Tonho" e "Tubinho", Maria Noemi Gomes Rolim, está presa também por tráfico de drogas no presídio do Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Ananindeua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário