Marcadores

segunda-feira, outubro 07, 2013

Polícia Civil prende envolvidos em tráfico interestadual de drogas

A Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa, ontem à noite, responsável por um esquema de tráfico interestadual de drogas. Sob coordenação do delegado Hennison Jacob, diretor da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a ação policial efetuou as prisões de quatro pessoas envolvidas no tráfico de drogas e na apreensão de cerca de 5 quilos de cocaína em formato de pedras de óxi.
O flagrante resultou da continuidade da operação "Rosa de Jericó", que, no final de semana, levou as prisões de três pessoas e à apreensão de mais de 14 quilos de cocaína, que eram transportados em uma embarcação, que navegava às proximidades do município de Almeirim, oeste paraense. Desta vez, as quatro pessoas flagradas no esquema de tráfico de drogas adquiriam o entorpecente no Estado de Mato Grosso e faziam a distribuição no Pará.
As investigações mostram que o esquema abastecia de drogas pontos de venda nas cidades de Paragominas, Castanhal, Marituba, Benevides e no distrito de Mosqueiro, em Belém. Segundo o delegado, os envolvidos  foram presos no município de Castanhal, no momento em que já estavam colocando a droga em um carro modelo Spacefox.
Foram presos Paulo Henrique da Silva Lima, de apelido "Magro"; José Rubervaldo de Souza Moura, de apelido "PC"; Joaquim Olinda Carvalho Junior, de apelidos "Junior" ou "Perneta", e Maria Sheila Machado de Souza. Para o delegado, os traficantes já haviam repassado parte da droga. Os presos permanecem recolhidos à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no crime.
Fonte: Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário