Marcadores

sexta-feira, agosto 30, 2013

Polícias Civil e Militar apreendem artefatos explosivos em Paragominas

 
Polícias Civil e Militar apreendem artefatos explosivos em Paragominas
André Luiz e Mayllon
André Luiz e Mayllon
A Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana de Paragominas, autuou em flagrante, nesta quinta-feira, 29, os maranhenses André Luiz Araújo, de 39 anos, e Mayllon Pereira dos Santos, 21, naturais de Imperatriz (MA), com oito bananas de dinamite, que seriam usadas para explodir caixas eletrônicos em agências bancárias no Pará. O flagrante foi presidido pelo delegado Carlos Vieira.
Segundo o policial civil, a dupla foi abordada por policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO). André e Mayllon já eram investigados pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão e já haviam sido presos anteriormente nesse Estado. Conforme o delegado, com André Luiz foi apreendida uma carteira de identidade com nome falso e, assim, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
 
Os dois presos foram enquadrados no crime de transporte de explosivos sem autorização, com base no artigo 16, do Estatuto do Desarmamento. Os crimes resultaram penas de três a seis anos de reclusão. Mayllon já responde processo no Maranhão por envolvimento em dois homicídios. Durante a abordagem, explica o delegado, André Luiz estava vestido com um uniforme de uma empreiteira. Ele alega que é ex-funcionário da firma, mas, segundo o delegado, o uniforme era apenas um disfarce para tentar não chamar a atenção. Além dos oito explosivos com peso de aproximadamente um quilo cada, foram apreendidos com os presos R$ 292 em dinheiro e 30 estopins, duas garrafas plásticas com substâncias líquidas semelhantes a combustível, um rolo de fita engomada e fios, material usados para acionamento de explosivos.
Os presos estavam em um ônibus, de uma empresa particular da cidade de Imperatriz no Maranhão, que seguia rumo a Paragominas. A PM foi acionada por um passageiro que suspeitou do acusados. Ao descer em Paragominas, os dois foram abordados e tiveram as mochilas revistadas. Redes de selva, mosquiteiros, e alguns materiais de sobrevivência na selva foram encontrados. A dupla alegou que entregaria os explosivos a uma pessoa desconhecida em Castanhal. Os presos estão recolhidos à disposição da Justiça. Já os artefatos explosivos serão encaminhados para perícia.
 
Fonte: Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário