Marcadores

terça-feira, abril 16, 2013

Polícia Civil prende envolvido no assalto aos Correios em Aurora do Pará

15/04/13 - 21:50

Indiciado

Policiais civis da Superintendência Regional da Polícia Civil de Castanhal em conjunto com o Núcleo de Apoio à Investigação e Delegacia de Jaderlândia prenderam, na tarde de hoje, Josiel Almeida Baena, de apelidos “Diel” ou “Negão”, acusado de envolvimento no assalto à agência dos Correios, em Aurora do Pará, nordeste paraense.

 A prisão ocorreu por volta das 15 horas, na Comunidade Pitimandeua, zona rural do município de Inhangapi, região nordeste do Estado. Josiel Baena é condenado pela Justiça Federal por furto qualificado contra a agência dos Correios, em Aurora do Pará. O crime se deu no mês de abril do ano passado, quando Josiel Baena e mais três comparsas foram surpreendidos por policiais civis e militares da cidade dentro da agência dos Correios.

Ao perceberem a chagada dos policiais, os criminosos ainda tentaram fugir após disparar contra os policiais. Na reação, durante a troca de tiros, dois dos bandidos foram atingidos. Um deles, Ronildo dos Santos Souza, de apelido “Gago”, morreu. Já Josiel Baena foi atingido na perna e socorrido para, posteriormente, ser apresentado na Delegacia junto com os outros dois comparsas que integravam a quadrilha. Os assaltantes foram condenados pela Justiça Federal, entretanto, Josiel Baena conseguiu fugir do Sistema Penitenciário de Paragominas, no mês de fevereiro deste ano.
O preso é considerado perigoso e já responde a diversos processos nas cidades de Castanhal; Ulianópolis e Aurora do Pará, pelos crimes de tentativa de homicídio; roubo qualificado e furtos. Ele foi recolhido ao Sistema Penitenciário. Com mais esta prisão de Josiel Baena, somente nesta semana, foram presos sete criminosos envolvidos em assaltos contra agências dos Correios na região do Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário