As policias civis e militares da cidade de Mãe do Rio, município localizado na região nordeste do Pará, esfacelou na noite da última quarta feira (06), uma quadrilha que aterrorizava alguns bairros da cidade. Um desses bandidos sendo o Francisco de Assis Amado dos Santos o vulgo “Chico Preto” foi ferido abala quando desafiou ação da polícia atirando contra os militares e investigadores, na defesa a equipe de policiamento feriu o bandido que foi internado na UTI do hospital metropolitano de Ananindeua município localizado na região metropolitana capital paraense.
De acordo com a polícia são 04 bandidos que aterrorizava na cidade nas modalidades criminosas em roubos, arrombamentos e assaltos à mão armada, os integrantes que forma bando é, “Chico Preto” que se encontra hospitalizado na UTI em Belém, Railson, Charles e Jhed. Na ação policial desta última quarta feira (06) fez a polícia descobrir o local onde eles se reuniam para o planejamento dos assaltos.
De acordo com as informações da polícia, o fato aconteceu na noite desta última quarta feira (06), a guarnição de polícia militar tendo o comondo do tenente Joacir e a frente da ronda na viatura estava os sargentos Edinei e Sá, estes mesmos estavam na ronda periódica quando receberam informações que vários homens estavam reunidos num terreno baldio na altura do km 04 da PA 252 próxima a uma fazenda. De imediato foi acionada a equipe de polícia civil onde estava à frente o policial Naná e Donza numa rapidez se deslocaram para a base criminosa dos homens.
No entanto ao chegar no local supostamente indicado os policiais encontraram obstáculos de vegetação fechada num igapó imenso para chegar até base criminoso onde se encontravam os meliantes. Ao perceber a chegada da diligencia da polícia três bandidos estabeleceram fuga, um deles sendo “Chico Preto” virou – se de frente para polícia e numa ação audaciosa fez um recepção de tiros contra os policiais.
Todavia nas trocas de tiros “Chico Preto” foi alvejado com vários tiros, após ser atingido pra valer o bandido esboçou fuga e caiu dentro do igapó mergulhando no lamaçal. O tenente Joacir como tem preparo para esse tipo de ação também mergulhou na lama e encontrou “Chico Preto” a dois metros de profundidade e puxou até a superfície onde bandido respirou altamente ofegante em virtude dos ferimentos.
Os demais conseguiram fugir da operação policial, “Chico Preto” foi levado às presas para hospital municipal de Mãe do Rio onde recebeu os primeiros socorros e pela gravidade dos ferimentos foi logo transferido para uma unidade mais eficiente para tratamento dos orifícios balísticos em Belém. Vale ressaltar que o estado clinico de “Chico Preto” é grave, tanto que ele se encontra em coma todo entubado no hospital Metropolitano.
Na delegacia de polícia estava no plantão o policial Donza onde juntamente com o delegado Alexandre Calvinho Broni efetuaram os autos do flagrancial, agora estão esperando uma reação de saúde do bandido para retornar para a cadeia e ficar a disposição da justiça. O policial Donza informou que os demais que fugiram todos já têm passagem pela policia e no menor tempo possível deverão ser presos.
Fonte: Redação Planeta 97 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário