Marcadores

sexta-feira, abril 04, 2014

Prefeito de Santa Luzia Adamor Aires e afastado do cargo






Em sessão realizada nesta quinta-feira, 03 de abril, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, votaram favorável ao afastamento do prefeito do município de Santa Luzia do Pará, no nordeste do estado, Adamor Aires (PR).

  A justiça eleitoral recebeu denuncias contra o gestor,  referentes à suposta compra de votos nas últimas eleições municipais, ocorridas em outubro de 2012, quando Adamor foi eleito. Segundo informações da justiça eleitoral cabe recurso. Enquanto isso, quem assume a Prefeitura Municipal de Santa Luzia, interinamente é a vereadora Professora Olinda, atual presidente da Câmara Municipal.

 Ação de Investigação Eleitoral proposta pela coligação “Unidos por Santa Luzia do Pará” contra o atual Prefeito. No processo em questão, existe um registro de áudio já periciado pela Polícia Federal, a qual atestou a veracidade da gravação, na qual a voz do prefeito Adamor Aires aparece nitidamente oferecendo vantagem de caráter pessoal - dinheiro e emprego - a um  eleitor.

Foi a partir da apreciação da referida gravação que, em julho, o Ministério Público Eleitoral, já tinha disponibilizado parecer favorável à cassação do mandato do Prefeito Adamor, bem como de seu Vice, além de multa e inelegibilidade por oito anos, tudo nos termos do art. 41-A da Lei das Eleições.  

Texto: Frack França
Fonte: Portal  Princesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário