Marcadores

quarta-feira, novembro 09, 2011

Prefeitura e SINTEPP selam acordos em reunião e greve chega ao fim

Hoje (09/11), a Prefeita Márcia Cavalcante recebeu em seu gabinete na prefeitura, a Coordenação e simpatizantes do SINTEPP, numa reunião muito importante, a fim de debaterem, acharem soluções e sugerirem propostas impostas pelo sindicato, com a finalidade de ambas as partes entrarem em acordo e consequentemente acabando com a greve em algumas escolas. Estiveram na reunião, além da Prefeita, a vice Lourdes Sousa, Secretários de governo, de Administração, Antônio Marcos, e de Educação, prof. Paulo Lira juntamente com sua equipe técnica da SEMED. Reunião que durou pouco mais de uma hora e meia, com clima bastante descontraído, a Prefeita Márcia destacou a importância da transparência da atual administração e a conscientização de realizarem os devidos acordos, e o Secretário de Educação, prof. Paulo Lira listou e confirmou algumas escolas e UMEI’S que receberão reformas urgentes, e ainda ressaltou a contemplação do município junto ao Governo Federal, a construção de 3 creches e quadra poliesportiva, e que inclusive a atual administração já conseguiu comprar 2 terrenos para a construção de tais creches. Confira outros acordos firmados entre Prefeitura e sindicato.
Foi definido que a categoria do SINTEPP formará uma Comissão no sindicato de pelo menos duas pessoas, para acompanharem todo o processo de resolução do impasse junto ao INSS.
A EMEF Raimunda Machado terá prioridade na lista das escolas que serão reformadas, dando melhores condições de trabalho aos profissionais da educação e alunos.
 Entrega de termos de posses para os servidores concursados, que foram convocados no começo do ano.
Ajuda de custo para professores ingressados no PARFOR, num valor fixo mensal que ainda será estipulado pela Secretaria de Administração, e além dos concursados, os contratados também serão beneficiados. Acerto do pagamento de 1/3 de férias, já no próximo mês. Reunião marcada com o governo e SINTEPP no próximo dia 14, para discutirem e aprovarem o PCCR. Pagamento do 13º salários será feito até o dia 20/12. Portanto, todos os percalços que existia entre o sindicato e o governo foram resolvidos e a greve que durou 6 dias úteis e que era de caráter parcial nas escolas, chegou ao fim.
 Ao término da reunião no gabinete da Prefeita, a coordenação do SINTEPP se reuniu na Secretaria de Educação, com o Secretário prof. Paulo Lira, para definirem a melhor maneira de reposição de trabalho pelos profissionais que aderiram à greve. Ficou definido que todos os participantes do movimento farão a reposição de trabalho a partir do dia 16/12 à 23/12/2011; a recuperação se dará do dia 26/12 à 06/01/2012; recesso, do dia 07/01/2012 à 23/01/2012; Encontro Pedagógico do dia 24/01 À 27/01/2012 e o início das aulas se dará no dia 30/01/2012. As aulas recomeçam 100% em toda a rede municipal de ensino nesta quarta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário