Marcadores

terça-feira, junho 18, 2013

Festival junino 2013 de São Miguel do Guamá.

Neste domingo dia 16/06/2013 aconteceu o concurso de quadrilhas juninas Mirins. E quadrilhas Juninas da categoria principal, as mirins foram Chapéu de Fogo, Explosão Cristalina e juventude junina.

Já na categoria principal se apresentaram Arrasta pé Guamá, Chapéu de palha, Explosão na Roça, Mistura Gostosa e Explosão Junina.

As mesmas foram julgadas por um corpo de jurados de cinco pessoas todos técnicos vindos da FUMBEL e SENTUR Belém do Pará os mesmos são!

Ruth Botelho: técnica cultural da FUMBEL e coordenadora dos concursos de quadrilhas da FUMBEL, Artur Lameira: Estilista, publicitário e produtor cultural, Cintia Luna: Bailarina Coreógrafa e professora de dança, Luane Saraiva: Formada em educação física pela UEPA e pesquisadora de dança popular, Herculano Lorenz: formado em Educação física pela UEPA, arte educador.

Quesitos Julgados: pelos jurados! Conjunto, Traje, Coreografia, Evolução. Marcação.
 Na categoria mirim a vencedora foi à quadrilha chapéu de fogo, e na categoria principal a vencedora foi a Explosão Junina, levando o primeiro lugar, em segundo a quadrilha Mistura Gostosa, e em terceiro Arrasta pé Guamá.

Uma realização da Prefeitura Municipal de São Miguel do Guamá prefeito Cacau e Secretaria de Cultura e turismo Secretário Edinaldo Houderlei Peixoto.


















Um comentário: