Marcadores

domingo, agosto 05, 2012

Dia do R: Reis e Ratinho marcam e Remo vence no Acre


Saiba como foi esta partida lance a lance pelo Portal ORM!

04/08/2012 - 20:57 - Esportes
Atualizada às 21h17
Entre os provérbios, a letra 'R' é exaltado quando o Rato, roeu a roupa do rei de Roma. Já na Série D do campeonato brasileiro, ele ganhou destaque na vitória de virada do Remo sobre o Atlético Acreano, com os gols de Reis e Ratinho, na noite deste sábado (4), em plena Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).
Com o resultado, o Leão reassumiu a liderança do grupo de forma isolada, com 11 pontos, e ainda empurrou o Atlético Acreano - que havia feito os azulinos sofrerem para empatar a partida no baenão - para o segundo lugar, com três pontos de diferença.
1º tempo - O Remo entrou em campo como se estivesse no Baenão, com direito à chuva de papel picado na subida ao gramado e foi ao ataque com as descidas pelos cantos do gramado, principalmente pela direita, já que o titular acreano Alfredo sofreu uma lesão momentos antes da partida e não pode atuar. A primeira chance foi de Fábio Oliveira, que recebeu na entrada da área e bateu forte pela linha de fundo, com muito perigo aos 8 minutos.
Mas, aos 17, o grande destaque do time de Gilmar Sales, o meia Josy - que retorna ao Atlético após ser escolhido o melhor jogador acreano por duas vezes consecutivas (2010 e 2011) mostrou porque é dono da camisa 10. Após a falha de Dida, Joel mandou a redonda para o baixinho Josy, que, sozinho, lançou Ailton na área, com um passe entre os dois zagueiros azulinos. Aos 17, Ailton bateu na saída de Gustavo e fez o primeiro gol.
O Remo tentou a resposta logo na sequência, aos 21, quando Ratinho recebeu na intermediária e mandou um torpedo no canto de Máximo, que saltou bonito e mandou a 'pelota' para fora. Mas, aos 30, o duelo entre o novo camisa 11 remista e o goleiro acreano acabou com festa azulina. Ratinho arriscou de fora da área novamente e empatou a partida.
Aos 44, o Leão voltou ao ataque com Dida, que saiu pelo corredor direito e mandou na área. Fábio Oliveira, entre os zagueiros, desviou de cabeça e viu a redonda passar na frente de Ratinho, que se esticou todo, mas não conseguiu tocar na redonda, que passou direto pela linha de fundo.
2º tempo - Depois de André levar cartão amarelo no primeiro tempo, Gaúcho colocou Léo Medeiros no posto do camisa 5 para iniciar a segunda etapa da partida. O Remo foi ao ataque e chegou ao segundo gol com Reis, que recebeu no meio de campo, tabelou com Ratinho e entrou na área com velocidade para deixar a redonda na rede do goleiro Máximo.
O Atlético respondeu aos 19 minutos quando Aldivan não conseguiu afastar a redonda do setor defensivo do Leão e deixou a bola cair no pé de Josy, que bateu com muita categoria e obrigou Gustavo a fazer uma grande defesa, de mão trocada, para salvar os azulinos. Na cobrança de escanteio, Ávalos cortou mal e a bola sobrou para Joel, que tocou para Jonas Xavier só ajeitar para a pancada de Eduardo, de dentro da área. Gustavo outra vez mostrou porque virou dono absoluto da camisa 1 e mandou pela linha de fundo.
Com a moral lá em cima, o Remo voltou ao ataque quando Dida roubou a bola na lateral e mandou para Fábio Oliveira, que disputou a bola com a marcação e deixou para Reis, que bateu de canhota com muita categoria para fazer o segundo dele na partida e terceiro do Remo, aos 24.
A partida já se encaminhava para a vitória azulina, com uma certa tranquilidade, até que, aos 30, a bola foi tocada para Ávalos, que se atrapalhou com a redonda sozinho, esperou pela saída de Gustavo e viu o rápido Eduardo roubar a bola. Ávalos derrubou o atacante acreano e fez o pênalti. Josy foi para a cobrança e fez Gustavo sumir até da foto do gol, com um toque no lado direito e o goleiro remista no lado esquerdo.
Aos 39, o Atlético voltou a assustar e novamente com Josy, que apareceu dentro da área para, mesmo baixinho, cabecear entre os zagueiros remistas e mandar pela linhad e fundo. Assim também aconteceu aos 46, quando o camisa 10 aproveitou o cruzamento de Geovane e levou perigo à meta azulina.
Próximos jogos - Agora, o time de Édson Gaúcho volta a Belém para receber o Náutico (RR), às 16h do domingo (12), no Baenão, em Belém. Enquanto que o Atlético Acreano só volta a atuar daqui a duas rodadas, às 17h também contra o Náutico (RR), no domingo (19).
Ficha do jogo
Atlético/AC - Máximo; Jonas Xavier, Ceildo, Marquinhos Costa e Fábio (Renan); Leandro (Geovane), Joel, Josy e Jessé (Lelão); Eduardo e Ailton. Técnico: Gilmar Sales.

Remo - Gustavo; Dida, Diego Barros, Ávalos e Aldivan; André (Léo Medeiros), Jhonnatan, Edu Chiquita (Laionel), Reis e Ratinho (Igor João); Fábio Oliveira. Técnico: Édson Gaúcho.
Gols: Ailton aos 17'/1ºT e Josy aos 31'/2ºT (Atlético Acreano) ;Ratinho aos 30'/1ºT e Reis 3' e 24'/2ºT (Remo)
Cartões amarelos: Jonas Xavier e Ceildo (Atlético Acreano); Dida, Ávalos, André, Léo Medeiros, Edu Chiquita e Reis (Remo)
Local: Arena da Floresta (Rio Branco-AC)
Hora: 19h
Árbitro: José de Caldas Souza (TO)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano e Valdebranio da Silva (RO)
Regra-três: José de Almeida Pinheiro (AC)
Carlos Fellip (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário