Marcadores

sábado, outubro 29, 2011

Representantes da Seduc informam sobre reforma na Escola Romana Leal


Advaldo Nobre/Ascom Seduc
O técnico da Seduc, Marcos Gentil, anunciou à comunidade escolar que as obras de reforma na Escola Romana Leal serão concretizadas

    Da Redação
    Agência Pará de Notícias
    Atualizado em 27/10/2011 às 20:07

    Na tarde desta quinta-feira (27) representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se reuniram com a comunidade da Escola Estadual de Ensino Fundamental 'Professora Romana Tavares Leal', localizada no bairro de Santana, em Santarém, município do oeste paraense. Os técnicos da 5ª Unidade Regional de Educação (URE) anunciaram que, já na próxima semana, deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a contratação de serviços de engenharia para reforma total da escola.
    Na presença de estudantes, professores, pais de alunos e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará (Sintepp), o técnico da Seduc Marcos Moura Gentil informou sobre as últimas providências tomadas pelo governo para a publicação do resultado da licitação para a obra, que tem a empresa Amazônia Construções e Avaliações Ltda. (ACA) como vencedora.
    “Fomos informados que na próxima semana, caso não haja recurso sobre o resultado final, será publicada a reforma e assinado o contrato”, esclareceu o técnico. Após a publicação, em 15 dias os serviços de engenharia serão iniciados na Escola Romana Leal. O Estado investirá cerca de R$ 800 mil na reforma total da Escola Romana Leal.
    Licitação - Marcos Moura Gentil disse que a obra foi retomada após ser paralisada em 2008, devido a irregularidades no trâmite da licitação. De acordo com dados da Secretaria Adjunta de Logística, em 2011 foi necessária a abertura de nova licitação, pois as propostas do primeiro certame (realizado em julho) não atenderam às especificações do edital.
    Aluno da 8ª série, Felipe Júnior Costa, 15 anos, comemorou a notícia da reforma. “A melhor coisa que escutei nesses três anos foi essa”, afirmou. Moradora do bairro do Uruará, Maria José Corrêa, 54 anos, é mãe de dois alunos da Escola Romana Leal, e reiterou que o governo merece o voto de confiança da comunidade, pois "entrou esse ano”.
    Presente à reunião, o representante da empresa ACA, Humberto Carvalho, disse que a obra terá 180 dias para ser concluída. Ele mostrou a planilha da reforma e conversou com integrantes da comunidade escolar. “Estamos aguardando a publicação e, tão logo isso aconteça, entraremos com o serviço”, afirmou.
    Sérgio Chene - Seduc

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário