Dois bandidos perigosos foram presos por uma guarnição da Polícia Militar comanda pelo sargento PM Nilo, na madrugada de ontem, quando se preparavam para assaltar um ônibus interestadual. Auene Araújo e José Maria, ambos com passagens pela polícia por assaltos à ônibus e residências, foram presos ás proximidades do Terminal Rodoviário portando, cada um, um revólver Taurus calibre 38, municiados com balas que estavam intactas e mais algumas munições em seus bolsos.
A prisão dos dois bandidos só foi possível, graças às câmeras de monitoramento, que captaram imagens consideradas suspeitas. Segundo o tenente Vaner, que coordena a equipe que trabalha no Setor de Monitoramento de Câmeras da Polícia Militar, Auene e José Maria estavam intranquilos e de vez em quando passavam as mãos na cintura, que apresentava um volume como se fosse uma arma.
Imediatamente uma guarnição da PM foi solicitada a fazer a abordagem aos dois meliantes e foram encontradas as armas. Levados para a 13ª Seccional de Polícia de Paragominas, os bandidos disseram que são de Castanhal e que vieram à Paragominas para se encontrar com umas “gatas” que haviam ligado para eles. Mas essa informação é mentirosa, segundo o delegado Hilton Monteiro, já que eles estavam portando dois revólveres e certamente intencionavam assaltar o ônibus da Boa Esperança que sai de Paragominas com destino à Belém as 2:30h. A prisão deles foi efetuada às 2h.
Mais uma vez as câmeras de monitoramento foram fundamentais para colocar atrás das grades bandidos perigosos que vêm de outros municípios para agirem em nossa cidade e colocar em risco a vida da população ou, como nesse caso, assaltarem passageiros de ônibus que saem do Terminal Rodoviário de nossa cidade.
Para que todos os bandidos tomem conhecimento, Paragominas é uma das poucas cidades do interior do Pará, senão a única, a ser monitorada por câmeras de longo alcance e tecnologia de última geração 24 horas por dia.
Imagens são de Frank Sousa
Reportagem de R. Vilhena
Fonte Jorge Quadros .com
Nenhum comentário:
Postar um comentário