Marcadores

sexta-feira, outubro 21, 2011

Possível parceria entre Seel e governo francês pretende levar atletas para a Europa

A parceira entre Seel e governo francês que permitirá a participação dos atletas em campeonatos de diversas modalidades esportivas será vantajosa para ambos os países. Nesta quinta (20), o secretário de esporte e lazer, Marcos Eiró recebeu a visita do cônsul da França de Belém, Bruno Stefane.

Após o convênio assinado entre o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente frânces, Sarkozy em 2008, na vinda do mesmo ao território brasileiro, o Pará foi escolhido como possível representante no esporte brasileiro na França. 'O Governo do Estado tem como uma das suas principais metas, o fomento do esporte, em todos os cantos do Pará. E sabemos que estamos no caminho certo, pois só neste ano já realizamos grandes eventos esportivos', ressalta Marcos Eiró.


O cônsul frânces, Bruno Stefani, também ressaltou que a seleção francesa em 2014, estava visualizando como centro de treinamento a guiana francesa, mas após visitar a sede da Seel, saiu bastante entusiasmado, com a importância que o governo do Pará tem com o esporte paraense, diante disso não descartou a possibilidade de Belém ser o centro de treinamento da seleção da França, na Copa do Mundo de 2014.

Na próxima segunda-feira, deve haver uma vídeo-conferência aqui em Belém, com o diretor nacional de esportes da Franca, Laurent Petrynka, para definir a melhor data, para o Pará embarcar rumo ao país francês.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário