A Polícia Civil deu cumprimento, em Curuçá, nordeste paraense, ao mandado de recaptura de Eloi Vieira Pereira, que estava na condição de foragido da Justiça paraense desde o início de 2009. Ele cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas e recebeu benefício de saída temporária para as comemorações de Natal e Ano Novo e não retornou ao Centro de Recuperação de Paragominas. Pereira foi preso no dia de ontem. A captura do foragido foi resultado do trabalho investigativo realizado pela equipe policial da Delegacia do município. O delegado Rodrigo Galende, titular da unidade policial, explica que Eloi Pereira foi abordado em via pública e conduzido para a Delegacia por policiais militares, para averiguações, durante uma ronda de rotina.
A equipe de policiais civis do município fez buscas no sistema de informações criminais até constatar que Eloi era sentenciado pela Comarca de Paragominas. O delegado entrou em contato com a Comarca Judiciária de Paragominas, e com o apoio de servidores da justiça de Curuçá, confirmou o mandado de recaptura decretado contra o foragido. O juiz da 3ª Vara Penal de Paragominas, Daniel Bezerra Montenegro Girão, encaminhou cópia digitalizada do mandado de recaptura para a Delegacia de Curuçá.
Por meio do trabalho investigativo da equipe policial de Curuçá, composta pelos policiais civis Almir e Gurjão, e escrivão Ad-hoc Antônio, e apoio da Justiça Paraense, o foragido foi recolhido ao cárcere e será transferido ao Sistema Penitenciário. O superintendente regional da Zona do Salgado, delegado Luís Xavier, à qual a Delegacia de Curuçá está vinculada, enfatizou que a Polícia Civil está preparada e disposta a colocar na prisão quaisquer criminosos e ainda recapturar fugitivos de justiça para que estes cumpram efetivamente suas penas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário