Marcadores

terça-feira, julho 09, 2013

Polícias Civil e Militar prendem envolvidos em assaltos a imóveis no município de Castanhal

Polícias Civil e Militar prendem envolvidos em assaltos a imóveis no município de Castanhal
Apreensões
Apreensões
As Polícias Civil e Militar, em operação conjunta, prenderam três homens envolvidos em roubos a residências, no município de Castanhal, nordeste paraense. A captura do grupo foi feita por policiais civis da Superintendência da Região do Salgado e do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal, e policiais militares. A ação policial teve início na noite de sábado, quando quando dois dos três presos - Breno dos Santos Soares, de apelido “Macaquinho”, e José Raul Cavalcante Alves, conhecido como “Pula-Pula”, foram localizados, no momento em que cometiam um roubo a uma residência, situada na Travessa Lauro Sodré, bairro Ianetama, periferia de Castanhal.
Ao serem surpreendidos, os assaltantes fizeram os moradores da casa como reféns e foi iniciada uma negociação até que as vítimas foram liberadas e os assaltantes se entregaram. No prosseguimento das investigações, aos serem interrogados, os presos indicaram quem era o terceiro comparsa envolvido não só no assalto à residência como em outros roubos anteriores. Diante das informações, os policiais civis seguiram até a cidade de Santa Izabel do Pará, onde localizaram e prenderam Laerbeson  Gonçalves dos Santos, de apelido “Galo”, proprietário do carro modelo Vectra, de cor preta, usado no deslocamento dos assaltantes até a cidade de Castanhal. O veículo foi apreendido e reconhecido por diversas vítimas.
Durante os depoimentos, os presos detalharam como escolheram as vítimas. Segundo os relatos, as vítimas foram surpreendidas enquanto chegavam em casa, e, durante o crime, eram ameaçadas com armas de fogo e levadas para o interior das residências, onde entregaram dinheiro, joias e tinham roubadas ainda produtos eletrônicos. Tudo era colocado nos veículos das próprias vítimas e levados para a cidade de Santa Izabel do Pará, onde era feita a divisão dos objetos roubados. Os carros levados durante os assaltos eram abandonados na rodovia BR-316.
Foram apreendidas, com os criminosos, duas armas de fogo, tipo pistola, uma de calibre 380 e outra de calibre .40, pertencente à Polícia Militar do Estado do Pará. Já, na residência de Laerbeson Santos, foram apreendidos diversas objetos roubados, como relógios, aparelho de DVD; computador; sons automotivos; aparelhos celulares; aspirador de pó; joias diversas; roupas diversas, entre outros. Os presos vão responder pelos crimes de roubo qualificado; cárcere privado; porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário