Marcadores

terça-feira, julho 02, 2013

Polícias Civil e Militar prendem cinco criminosos em Santa Maria do Pará

As Polícias Civil e Militar prenderam cinco criminosos, nos últimos cinco dias, como resultados de operações conjuntas, em Santa Maria do Pará, nordeste do Estado. Dois deles são acusados de tráfico de drogas, enquanto os demais foram autuados pelos crimes de furto, roubo e estupro de vulnerável. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, dia 1º. O delegado Patrício Pontes Neto, titular da Delegacia de Santa Maria do Pará, informou que as prisões ocorreram em decorrência da intensificação da repressão ao crime na cidade. No último dia 29, foi preso em flagrante, Haroldo Marcos Gomes Aquino Ferreira, 41 anos, por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de sete anos. A vítima havia saído de casa para comprar pão, no momento em que o autor do crime conseguiu levá-la a um matagal, onde a abusou.
A vítima, que sangrava, foi levada pela mãe ao hospital, onde, por meio de exame médico, foi constatado o abuso sexual. A criança conseguiu apontar, sem qualquer dúvida, o acusado como o autor do crime. Haroldo foi capturado pelos investigadores Jorge e Souza, sob comando do delegado Patrício Pontes Neto, com apoio da PM de Santa Maria do Pará. Outras duas prisões, de acusados de tráfico de drogas, foram realizadas, por policiais civis e militares. Maria Jozete Bezerra de Lima, de apelido “Zeti”, 37 anos, foi presa em flagrante, por tráfico de drogas, no momento em que embalava grande quantidade de drogas, ao todo, 48 petecas de pasta de cocaína e outra porção com capacidade de ser distribuída e render mais 32 petecas da mesma droga. Cada peteca seria vendida por R$ 10. Ela foi presa no bairro da Marambaia, em Santa Maria do Pará, e confessou a venda de drogas que realizava há mais de seis meses. A acusada já era investigada pela Polícia Civil que esperava a oportunidade mais apropriada para prendê-la.
A prisão foi realizada pelos investigadores Souza e Jorge, sob comando do delegado Patrício Pontes Neto, com apoio da Polícia Militar de Santa Maria do Pará. Ela já havia sido preso por tráfico de drogas. Já, no último dia 27, um homem conhecido por “Dudu” foi preso, no bairro da Marambaia, por tráfico de drogas. Ele estava com oito “petecas” de pasta de cocaína no momento em que foi preso pelos investigadores Jorge e Souza, comandados pelo delegado Patrício Pontes com apoio da Polícia Militar, de Santa Maria do Pará. O acusado já havia sido preso por tráfico de drogas. A prisão ocorreu após denúncia anônima feita na Delegacia da Polícia Civil.
Outra prisão foi a de Ednelson Vieira da Silva, no dia 28, acusado de furtar a casa da própria mãe. Ele foi preso pela Polícia Militar de Santa Maria do Pará e apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante determinado pelo delegado Patrício Pontes Neto. Já, no último dia 25 de junho, foram recuperados pelos investigadores Paulo César e Raimundinho, uma moto e um caminhão roubados. Os veículos foram restituídos aos proprietários e parte da carga roubada do caminhão foi apreendida em São Miguel do Guamá.
No dia 28, um homem de apelido “Catita”, que estava com mandado de prisão decretado pela Justiça, foi preso, em operação conjunta das Polícias Civis de Santa Maria do Pará e de São Miguel do Guamá, nordeste paraense. Participaram da operação os delegados Ronaldo Lopes e Patrício Pontes Neto, além dos investigadores Jorge, Souza, Océlio e Maurício. As apreensões resultaram da intensificação do combate ao crime na cidade de Santa Maria do Pará realizada pela Polícia Civil. Toda ação faz parte do combate ao tráfico de drogas determinado pelo superintendente Regional da Zona do Salgado, delegado Luís Xavier.
Fonte: Policia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário