Marcadores

quinta-feira, novembro 01, 2012

Entrevista com o candidato a Vereador derrotado “JORGE DO CONSELHÃO”

Pergunta: Jorge o que fez você voltar a ser candidato?
Resposta: Sentir a necessidade de voltar aquela Casa de Leis para representar o povo, tem tanta coisa a ser feita em favor da população e quase nada é feito para mudar essa situação.
Pergunta: Como você se sente hoje depois de ter perdido a eleição?
Resposta: Muito tranquilo, até porque não me sinto derrotado, pois sou um dos Parlamentares que passou naquela Casa de Leis e realizou um bom trabalho em favor do povo Guamaenses.
Pergunta: É verdade que você fez uma campanha diferente, sem subir em palanque, sem participar de carreata, caminhada, sem usar bandeira, cartaz, banner, pintura em muro, usou apenas “santinhos”?
Resposta: É verdade, desde o início eu disse que não subiria em palanque, os motivos foram muitos. Minha campanha foi apenas de reuniões e visitas, onde colocava meus projetos e prestava conta das minhas ações como Vereador.
Pergunta: Sua campanha foi difícil?
Resposta: Muito difícil, pois me deparei com a falta de apoio financeiro, além de ter que me justificar o porquê acompanhava o 12 com a presença de ex-prefeito Neném Lopes.
Pergunta: E que você achou da vitória do Cacau?
Resposta: A vitória do Cacau era esperada, pois ele foi o único candidato que assumiu uma postura única, sem compromisso com grupos políticos, isso o ajudou a vencer a eleição, eu logo no começo da campanha me certifiquei da vitória do Cacau, pois em minhas visitas pelas comunidades e nas famílias, ouvia muitas pessoas dizer “VAI VOTAR NO CACAU”, exatamente por ele ser livre sem compromisso com a politica antiquada deste Município. Quanto ao sucesso de sua administração, acredito que o Cacau vai ser a salvação deste Município, pois é uma pessoa inteligente, determinada, conhecedora dos maiores problemas que afligem nossa população e o mais importante, é o primeiro Gestor que ganhou uma eleição em São Miguel sem compromisso com grupos políticos, quer dizer, ele vai ter toda a liberdade na composição do seu grupo de trabalho.
Pergunta: Que lições você tirou de tudo isso?
Resposta: As melhores lições Possíveis. Compreendi, por exemplo, que quando o povo quer não tem jeito. Quanto a minha derrota, aceitei naturalmente, pois fiz uma campanha limpa, humilde e consciente. Tive 194 votos de pessoas que acreditaram realmente em mim.
Pergunta: E agora, o que pretende fazer em relação a sua vida pública partidária.
Resposta: Por enquanto vou aguardar, depois vou pensar de que forma trabalharei este lado.
Pergunta: Fale um do pouco do seu candidato (EDUARDO)- É uma boa pessoa, simples, educada e exemplo como cidadão, agora nunca neguei que achava prematura sua candidatura a Prefeito, cheguei a sugerir que ele fosse Vice, mas não foi ouvido. Agora, na minha opinião pessoal o grande erro da candidatura do Eduardo foi achar que com o apoio do Nênem Lopes a eleição já estava ganha. DEU NO QUE DEU!
E o governo Márcia. Comente um pouco: Ela é uma boa pessoa, infelizmente não teve pulso para comandar o Município, se deixou levar por pessoas que não tem compromisso com o bem estar de São Miguel do Guamá.
Faça suas considerações finais: Gostaria de pedir a toda população, incluindo grupos políticos, igrejas, entidades civis, empresários e comerciantes, que deem as mãos ajudando nosso Prefeito eleito (CACAU), visando tirar nosso Município do precipício que está jogado hoje, essa é a única saída, ninguém aguenta mais tanto desmando, tanta irresponsabilidade, tanta falta de compromisso com a causa social local. Acredito sinceramente que logo, logo, faremos frente a outros Municípios bem sucedidos como Paragominas, Castanhal e outros,  pois temos um grande potencial sócio econômico, sem falar que temos uma localização geográfica privilegiada.
Gostaria de propor a titulo de sugestão, que fosse criado agora uma espécie de “PÁCTO SOCIAL” envolvendo pessoas oriundas de comunidades, igrejas, empresas, comércio, educadores, estudantes e etc..., com a incumbência de ajudar a administração que vai assumir a partir de janeiro próximo. Essa ajuda se resumiria em levantar os problemas junto à população, levando-os até a cúpula responsável por cada caso, e dentro do que for peculiar ajudar na busca das soluções. Exemplo: o problema do trânsito nesta cidade, do atendimento bancário, da água, da iluminação pública, da segurança pública e etc...

Seu Agradecimento:
  
Quero agradecer o Blog do meu amigo Bené Costa, que é um blog sério, sem compromisso político, que tem compromisso com a comunidade e voltado à área social desta terra é um blog que sempre esta divulgando as festas religiosas, Culturais e Policiais do Nosso Município e Região por Isso escolhi esse blog para que me entrevistasse.





Nenhum comentário:

Postar um comentário