Marcadores

sexta-feira, setembro 07, 2012

Yago Pikachu pode ser vendido pelo Paysandu nesta tarde

Bicola aguarda resposta da Ponte Preta e tem Atlético Goianiense como plano B

07/09/2012 - 13:02 - Esportes
A camisa 2 do Paysandu pode deixar de ter Yago Pikachu como dono ainda na tarde desta quinta-feira (6). Isto porque o jogador, considerado uma das maiores revelações do futebol paraense em 2012, está muito próximo de ser vendido para a Ponte Preta (SP). A resposta do alvinegro paulista é aguardada no Papão por volta das 18h.
A negociação do jogador, que já tinha sido adiantada pelo presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, ao Portal ORM em primeira mão (veja aqui!), já está em nível avançado e, com a multa rescisória do atleta orçada em R$ 1,2 milhão, o mínimo que o Bicola disse aceitar como proposta é de R$ 700 mil. O diretor executivo do clube, Fred Carvalho, que está envolvido na negociação, contou os detalhes:
'Há 15 dias, conversei com a diretoria de futebol e a presidência do Paysandu sobre uma possível proposta. Falaram que, dependendo da proposta, o Yago seria vendido. Entrei em contato com os representantes do Yago e eles também concordaram. Então, na terça-feira (4), conversei com o presidente da Ponte Preta, que disse ter interesse, mas precisava saber se a comissão técnica precisava do jogador de imediato ou se a vontade seria de fazer um pré-contrato para o ano que vem. Hoje, às 16h, será a reunião deles sobre isto e, até às 18h, já devemos ter a resposta', contou.
A partir desta resposta, Fred revelou que o próximo passo será somente o de concluir a negociação. 'Está tudo apalavrado. Com a resposta para a necessidade da Ponte de imediato, vamos partir para as assinaturas dos contratos', explicou e frisou: 'O Yago não corre o risco de não jogar neste sábado. Ele joga, mas, se der certo na negociação, será um jogo de despedida'.
A venda de Yago Pikachu envolverá todos os direitos federativos do jogador, como explicou o vice-presidente do Paysandu, Toninho Assef: 'Ele vai ser vendido totalmente. Vão ser todos os direitor federativos. Não vai ter história de parte dos direitos com o Paysandu. É assim que está na negociação'.
Segunda opção - Quem pensa que, caso a Ponte Preta desista da negociação, Yago Pikachu poderá ficar no Paysandun, engana-se! Outro time que também está na Série A do campeonato brasileiro está 'engatilhado' para comprar o lateral alviceleste. 'As coisas estão certas como segunda opção. É um plano B', disse e Fred e o vice-presidente do Bicola revelou: 'Este outro time que quer o Pikachu é o Atlético Goianiense'.
Carlos Fellip (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário