Marcadores

quinta-feira, maio 10, 2012

Nota de esclarecimento da ACSPMBM/PA



Na manhã de ontem, 08, ocorreu reunião com membros de associações militares e secretário de estados de segurança pública e administração.

Estiveram presente o coronel BM Naum Fernandes da Silva, do Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará (COCB), subtenente PM Antônio Mário da Silva, da Associação dos Policiais Militares da Reserva Remunerada do Pará (Aspomire), José Ari Ferreira Leal, José Haelton Souza da Costa e Ana Cleide Souza da Silva, da Associação de Subtenentes e Sargentos BMs (Assubsarnb), CB PM Francisco Edivaldo Xavier, Artur Soares da Silva e Manoel Braulino Campelo da Costa, da Associação dos Cabos e Soldados da PM e BM/PA (Acspmbm), Antônio Élio Pereira Borges, Francisco Alsiram Vieria Silva, Feliciana Ferreira da Mota, da Associação dos Militares do Oeste do Estado do Pará (Asmeop), José Elenézio Lima de Oliveira, da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Pará (Apomibomp), Luiz Fernandes, secretário de Segurança Pública do Estado, Alice Viana, Secretária de Administração do Pará e Daniel Borges, comandante geral da Polícia Militar do Pará.

A reunião teve início por volta das 10h, onde foram apresentadas pautas referentes o aumento do auxílio alimentação fornecido para militares estaduais da ativa e a lei de interiorização.

Representantes do Governo do Estado disseram que já estão realizando estudos para cumprir à lei de interiorização. A Secretaria de Administração do Estado deve fazer nos próximos meses atualização do seu banco de dados, pois é necessário atualização das fichas funcionais para então apresentar proposta à mesa permanente de negociação. Caso a lei de interiorização for cumprida, será obrigatório o pagamento do retroativo aos servidores militares.

Ainda está sendo levantado um estudo para o aumento do auxílio alimentação, pago aos servidores onde visa que o próprio servidor compre sua alimentação ao invés de se alimentar na sua unidade militar.

A reunião terminou por volta das 14h, e ficaram acordadas duas novas discussões. Uma no dia  no dia 23 de agosto, que tratará a respeito sobre a lei de interiorização, outra no dia 20 de setembro onde o governo do estado voltará discutir sobre o reajuste do auxílio alimentação.

A ACSPMBMPA, reforça juntos a sociedade militar paraense que continuará lutando pelos direitos e futuras conquistas, dentre elas já alcançadas foram o auxilio fardamento, que será pago no contra cheque mês de julho e novembro deste ano, adicional de 70% de risco de vida que já está sendo pago pelo governo do estado aos militares e o escalonamento vertical. Durante uma breve reunião com Luiz Fernandes, juntos aos representantes, o mesmo reforçou sobre o “kit-segurança”. O secretário disse que já está sendo distribuídos gradativamente para unidades militares e até 2014, todas serão beneficiadas. 




































































Fotos Bruno Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário