Marcadores

segunda-feira, agosto 08, 2011

Judoca paraense se classifica para Sul-Americano

Tímida, mas com uma habilidade indiscutível. Aos 12 anos, a paraense Camila Kethellen conquistou o vice-campeonato no Brasileiro de Judô, neste final de semana, na cidade de Aracaju, Sergipe, na categoria super. Ligeiro Sub 15. Com essa vitória, a atleta se classifica para o Campeonato Sul-Americano de Judô, que irá acontecer em novembro deste ano.
O treinador da atleta, Gilberto Cruz, sempre acreditou no potencial e admira a paixão da jovem pelo esporte. “A Camila treina todos os dias da semana, é uma menina muito disciplinada. Há três anos já estávamos tentando chegar ao Sul-Americano e desta vez conseguimos, graças ao empenho e garra da nossa atleta. Depois vamos conseguir chegar ao Mundial”, comemorou.
Como a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Judô, Camila espera também trazer também o título do Sul-Americano. “Vou treinar muito, usar toda minha energia e técnica para voltar em novembro com o primeiro lugar da competição”, falou. Para mãe, Simone de Souza, essa conquista foi um grande presente para a família. “Estamos todos muito emocionados. Esse título foi esperado há muito tempo, por todas as dificuldades que já tivemos”, disse.
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer patrocinou a atleta nessa viagem. Segundo o secretário Marcos Eiró, atletas como Camila merecem total apoio. “Acreditamos que o esporte precisa cada vez mais de incentivo e foi isso que fizemos pela Camila. Ela mostrou a vontade de representar e trazer títulos para o Pará” concluiu.
Bruna Carvalho - Ascom Seel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário