Marcadores

terça-feira, julho 29, 2014

Polícias Civil e Militar prendem mais de 80 criminosos durante operação Verão em Salinópolis

Edson, Marcos, Rogério e José com objetos apreendidos
Edson, Marcos, Rogério e José com objetos apreendidos

Kelly, Elaine e Dillane furtaram monitores usando bolsa
Kelly, Elaine e Dillane furtaram monitores usando bolsa







































As Polícias Civil e Militar já prenderam mais de 80 criminosos, desde o final do mês passado, em Salinópolis, principal balneário do nordeste paraense, durante a operação Verão. A maioria deles está envolvida com o tráfico de drogas e pretendia fazer a distribuição dos entorpecentes na região durante as férias de julho.

As prisões resultaram da intensificação do combate ao crime no município em função do aumento do número de pessoas que frequenta a cidade no período.
Sob coordenação da Superintendência Regional da Zona Bragantina, cujo titular é o delegado Augusto Damasceno, as ações policiais visam ainda o combate aos crimes diretamente relacionados à venda das drogas ilícitas, como roubos, homicídios e latrocínios. Graças às operações, caiu o número de ocorrências de crimes graves, que eram registrados na cidade em julho, como roubos a residências e até homicídios. 
As mais recentes prisões realizadas foram a de quatro homens envolvidos em tráfico de drogas, roubo, associação ao tráfico, corrupção de menores e posse ilegal de armas de fogo. Foram presos Edson de Paula Santa Brígida Junior, 23 anos; Marcos Aurélio Souza Costa, 19; José Celestino de Ribamar Silva Junior, 27, e Rogério Pereira Braga, 27. Com eles, foram apreendidas munições, arma de fogo e grande quantidade de maconha. 
Também foram presas, desta vez, por associação criminosa e furto, Kelly Marques Duarte, 22 anos; Elaine Priscila Lobato de Moraes, 26, e Dillane Lobato de Moraes, 22. Elas foram flagradas depois de saquearem, do interior de uma loja, cinco monitores de LCD para computador. Três deles já foram recuperados e devolvidos ao proprietário. Ao serem presas, as acusadas portavam uma bolsa forrada com uma capa de alumínio usada para passar no detector de metais. Duas delas, Kelly e Elaine, já possuem passagens pela Polícia por furto. 
Aniele (roubo) e Diego flagrado com drogas
Aniele (roubo) e Diego flagrado com drogas






































Também foi presa Aniele Rabelo Costa, 19 anos, por roubo. Com uma faca, ela roubou um telefone celular em via pública. Durante o crime, ela foi contida por pessoas e levada até a Delegacia. O celular foi recuperado. 

Outro envolvido em tráfico de drogas, preso durante a operação, foi Diego Reis de Sousa. Com duas passagens pela Polícia, por tráfico de drogas e roubo, ele foi flagrado com grande quantidade de pasta de cocaína.
As operações policiais integradas, do Sistema de Segurança Pública do Pará, realizadas em Salinópolis visam manter a tranquilidade e a paz para toda a sociedade que frequenta as praias da região nas férias escolares de julho. A Superintendência Regional da Zona Bragantina integra a 6ª Região Integrada de Segurança Pública (6ª RISP), responsável pelo policiamento em 19 municípios do nordeste do Pará.
Fonte: Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário