As Polícias Civil e Militar de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, divulgaram, nesta quinta-feira, 26, os resultados das operações policiais realizadas, nos últimos dias, que levaram às prisões de 16 pessoas por envolvimento em crimes no município.
Os presos respondem por homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo, coação no curso do processo, danos ao patrimônio público, lesão corporal e violência doméstica.
As prisões foram realizadas pela equipe de investigação de São Miguel do Guamá, sob comando do delegado Ronaldo Lopes, e por policiais militares comandados pelo capitão Francisco Galhardo. As operações, em São Miguel do Guamá, seguem determinação do diretor de Polícia do Interior, delegado João Bosco Junior, e da Superintendência Regional da Polícia Civil de Castanhal, coordenada pelo delegado Luís Xavier, para coibir a violência e criminalidade na região.
Pelas práticas de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi preso Antonio Alessandro Guedes Ribeiro, 25 anos, de apelido “Sandro da Petoca”, que foi flagrado, por policiais militares, com 50 “petecas” de cocaína e um revólver calibre 38. O preso já tinha mandado de prisão preventiva decretado pela justiça de ter cometido o homicídio.
A vítima Paulo César de Oliveira, que era conhecido por “Paulo Gordo” e atuava como vigia em uma serraria, foi morta no local de trabalho por “Sandro da Petoca” e os comparsas identificados como “Ravenga”, “Neném” e “Frank”. Estes já estavam presos por ordem da justiça.
Por envolvimento em roubos de telefones celulares, foram presos Dionilson Lopes Teixeira, 20 anos, conhecido na região como “Loló”; Paulo Ronaldo Farias de Sousa Júnior, 24, conhecido como “Paulinho”; Pedro Jerlan Corrêa da Silva, 20, e Wanderson Conceição Oliveira, 23, de apelido “Pé de Pato”.
Já Jéssica Soares Moreira, 22, foi presa após cometer um assalto a uma pessoa que chegava em sua casa, na rodovia BR 010, para lhe roubar valores em dinheiro. Outro preso, Leonardo José Rodrigues, 20, conhecido como “Léo”, teve participação no assalto a um posto de combustível situado na BR 010, centro de São Miguel do Guamá. Acusado por receptação dolosa, foi preso Cláudio Santos da Silva, 26, de apelido “Louro”.
Ele foi flagrado por ter comprado uma motocicleta roubada. Conforme o delegado Ronaldo Lopes, por ter comprado o veículo a preço baixo e sem a documentação do veículo, ele assumiu o risco de produzir o resultado de dolo eventual, por se fazer presumir que o objeto é de origem ilegal. Por crime de furto, foi preso Domilson José Souza Martins, 23, que, por meio de arrombamento, invadiu e saqueou objetos diversos de uma casa no centro da cidade. Em outra operação policial, os policiais civis e militares prenderam, por prática de danos ao patrimônio público, Idelbrando da Silva Costa, 28. Ele é acusado de danificar uma imagem de São Miguel Arcanjo, situada no centro da cidade, na BR 010. Após ser preso, o acusado admitiu o crime, mas alegou que agiu sob influência de álcool.
As ações policiais também levaram às prisões de duas pessoas por crime de violência doméstica e familiar. Uma delas é José Ribamar Nunes Gomes, 30, que é conhecido no “Tio” e foi acusado de agredir fisicamente a própria companheira, por questões passionais. O outro preso é Miguel Cordeiro de Sousa, 26, de apelido “Capilé”, que vai responder pela prática de ameaça no âmbito familiar por ter ameaçado a ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento amoroso.
Já, pela prática de coação no curso de processo criminal, crime previsto no artigo 344, do Código Penal, foi preso Rodrigo Lopes da Silva, 24, de apelido “Rodriguinho”. Ele foi preso depois de ter feito ameaças a uma vítima de roubo e, dessa forma, por em risco a aplicação da lei penal. Manoel Lucivaldo Oliveira Brito, 32, de apelido “Turino”, por lesão corporal no âmbito familiar.
O trabalho das Polícias Civil e Militar, em São Miguel do Guamá, resultou ainda em apreensões de arma de fogo ilegal.
Lairton Carlos de Oliveira do Rosário, 24, e Franciel Viana, 23, foram presos, na BR 010, com um revólver cálibre 38. A prisão da dupla ocorreu depois de uma denúncia anônima de que eles teriam vindo de Castanhal para São Miguel do Guamá acusado de roubar uma motocicleta na cidade.
Fonte: Policia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário