Veículos adquiridos com emenda do Dep. Estadual Sidiney Rosa |
segunda-feira, junho 30, 2014
Lula vem a Belém para lançar chapa PMDB/PT
O ex-presidente Lula está sendo aguardado para o lançamento da candidatura de Helder ao governo (Foto: Agência Brasil)
Termina nesta segunda-feira, 30, o prazo para que os partidos façam suas convenções e definam os nomes que vão disputar as eleições de outubro e boa parte das legendas mesmo para o último dia.
As convenções são o primeiro grande evento das campanhas e maior expectativa dessa reta final fica por conta da presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na convenção do PMDB que reunir outros dez partidos e será realizada na sede da Associação dos Servidores do Banco no Brasil. O PMDB lançará como candidato ao governo o ex-prefeito de Ananindeua Helder Barbalho que terá como vice, o deputado estadual Joaquim de Lira Maia (DEM). Na mesma chapa, o candidato ao Senado será o petista Paulo Rocha. Além de PMDB, PT e DEM, a aliança em torno de Helder reúne outros sete partidos - PDT, Pros, PC do B, PHS, PSL, PTN e PPL.
O PSDB do governador Simão Jatene também vai realizar convenção na segunda. Jatene vai concorrer à reeleição e terá como vice o deputado federal Zequinha Marinho (PSC) que decidiu realizar convenção no sábado à tarde mesmo com o jogo do Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo. Para garantir o quórum, a direção do partido informou que instalaria telões no Hangar, local da convenção, para que os filiados pudessem acompanhar a partida.
Com a chapa majoritária ao governo definida, o direção do PSDB passou os últimos dias tentando resolver a intrincada questão que se tornou o nome da situação para disputar o Senado. Até a última sexta-feira, o senador Mário Couto prometia renunciar à candidatura à reeleição e bater chapa com o Jatene, mas na sexta-feira Couto recuou.
Com isso, a base aliada de Jatene já conta com três candidatos ao cargo. Além de Couto, concorrem o vice-governador Helenilsdon Pontes e o radialista Jefferson Lima (PP) já que o PP possivelmente fechará apoio a Jatene .
O PP realizou convenção na sexta-feira e confirmou a candidatura de Lima ao Senado, mas o apoio à chapa de Jatene foi alvo de acalorado debate. Dentro da legenda, há lideranças que defendem que o PP deva ter mais garantias de apoio do governador aos candidatos proporcionais (a deputado federal e estadual) do partido para fechar o acordo.
Como houve impasse, os convencionais delegaram a decisão para a comissão executiva estadual. O presidente do partido, Gérson Peres advogava que a questão deveria ser decidida logo na convenção e até chegou a anunciar como certo o acordo, mas não foi esse o entendimento dos convencionais.
Também na sexta-feira, foram realizadas as convenções do PPS e do PV. O PPS apoiará a chapa de Jatene ao governo, mas ainda não definiu quem apoiará ao Senado Duciomar ainda não se decidiu.
Termina na segunda-feira (30) o prazo para os partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizarem convenções para a escolha de candidatos e definição de coligações para as Eleições Gerais de 2014.
As regras estão previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). As convenções partidárias de caráter não eleitoral ocorrem a qualquer tempo. Já as convenções para a escolha de candidatos e a formação de coligações devem ocorrer de 10 a 30 de junho do ano da eleição, de acordo com o artigo 8º da Lei 9.504.
Fonte: (Diário do Pará)
Polícias Civil e Militar prendem 16 envolvidos em crimes na cidade de São Miguel do Guamá
As Polícias Civil e Militar de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, divulgaram, nesta quinta-feira, 26, os resultados das operações policiais realizadas, nos últimos dias, que levaram às prisões de 16 pessoas por envolvimento em crimes no município.
Os presos respondem por homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo, coação no curso do processo, danos ao patrimônio público, lesão corporal e violência doméstica.
As prisões foram realizadas pela equipe de investigação de São Miguel do Guamá, sob comando do delegado Ronaldo Lopes, e por policiais militares comandados pelo capitão Francisco Galhardo. As operações, em São Miguel do Guamá, seguem determinação do diretor de Polícia do Interior, delegado João Bosco Junior, e da Superintendência Regional da Polícia Civil de Castanhal, coordenada pelo delegado Luís Xavier, para coibir a violência e criminalidade na região.
Pelas práticas de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi preso Antonio Alessandro Guedes Ribeiro, 25 anos, de apelido “Sandro da Petoca”, que foi flagrado, por policiais militares, com 50 “petecas” de cocaína e um revólver calibre 38. O preso já tinha mandado de prisão preventiva decretado pela justiça de ter cometido o homicídio.
A vítima Paulo César de Oliveira, que era conhecido por “Paulo Gordo” e atuava como vigia em uma serraria, foi morta no local de trabalho por “Sandro da Petoca” e os comparsas identificados como “Ravenga”, “Neném” e “Frank”. Estes já estavam presos por ordem da justiça.
Por envolvimento em roubos de telefones celulares, foram presos Dionilson Lopes Teixeira, 20 anos, conhecido na região como “Loló”; Paulo Ronaldo Farias de Sousa Júnior, 24, conhecido como “Paulinho”; Pedro Jerlan Corrêa da Silva, 20, e Wanderson Conceição Oliveira, 23, de apelido “Pé de Pato”.
Já Jéssica Soares Moreira, 22, foi presa após cometer um assalto a uma pessoa que chegava em sua casa, na rodovia BR 010, para lhe roubar valores em dinheiro. Outro preso, Leonardo José Rodrigues, 20, conhecido como “Léo”, teve participação no assalto a um posto de combustível situado na BR 010, centro de São Miguel do Guamá. Acusado por receptação dolosa, foi preso Cláudio Santos da Silva, 26, de apelido “Louro”.
Ele foi flagrado por ter comprado uma motocicleta roubada. Conforme o delegado Ronaldo Lopes, por ter comprado o veículo a preço baixo e sem a documentação do veículo, ele assumiu o risco de produzir o resultado de dolo eventual, por se fazer presumir que o objeto é de origem ilegal. Por crime de furto, foi preso Domilson José Souza Martins, 23, que, por meio de arrombamento, invadiu e saqueou objetos diversos de uma casa no centro da cidade. Em outra operação policial, os policiais civis e militares prenderam, por prática de danos ao patrimônio público, Idelbrando da Silva Costa, 28. Ele é acusado de danificar uma imagem de São Miguel Arcanjo, situada no centro da cidade, na BR 010. Após ser preso, o acusado admitiu o crime, mas alegou que agiu sob influência de álcool.
As ações policiais também levaram às prisões de duas pessoas por crime de violência doméstica e familiar. Uma delas é José Ribamar Nunes Gomes, 30, que é conhecido no “Tio” e foi acusado de agredir fisicamente a própria companheira, por questões passionais. O outro preso é Miguel Cordeiro de Sousa, 26, de apelido “Capilé”, que vai responder pela prática de ameaça no âmbito familiar por ter ameaçado a ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento amoroso.
Já, pela prática de coação no curso de processo criminal, crime previsto no artigo 344, do Código Penal, foi preso Rodrigo Lopes da Silva, 24, de apelido “Rodriguinho”. Ele foi preso depois de ter feito ameaças a uma vítima de roubo e, dessa forma, por em risco a aplicação da lei penal. Manoel Lucivaldo Oliveira Brito, 32, de apelido “Turino”, por lesão corporal no âmbito familiar.
O trabalho das Polícias Civil e Militar, em São Miguel do Guamá, resultou ainda em apreensões de arma de fogo ilegal.
Lairton Carlos de Oliveira do Rosário, 24, e Franciel Viana, 23, foram presos, na BR 010, com um revólver cálibre 38. A prisão da dupla ocorreu depois de uma denúncia anônima de que eles teriam vindo de Castanhal para São Miguel do Guamá acusado de roubar uma motocicleta na cidade.
Fonte: Policia Civil
quinta-feira, junho 26, 2014
Polícia Militar e Polícia Civil prendem acusado de assalto em São Miguel do Guamá
Ontem terça feira dia 24, por volta das 11 horas e 30 minutos em ação conjunta a Polícia Civil e Polícia Militar prender Pedro Jerlan Correa da Silva, de 21 anos de idade, Jerlan foi preso acusado de praticar assaltos no centro da cidade, em São Miguel do Guamá, no nordeste paraense.
Ele teria roubado um celular de um acessor de um vereador da câmara municipal de São Miguel, o fato foi comunicado na Delegacia de Polícia Local, onde o delegado Ronaldo Lopes solicitou o apoio da Polícia Militar, e em ação conjunta prendera o suspeito.
A equipe do delegado Ronaldo Lopes, composta pelos investigadores Ocelio, Vasconcelos, Paulo Cesar, Mauricio e escrivão Giovane em parceria com a guarnição da Polícia Militar composta pelos Soldados Sampaio, Gregório e João Batista, fecharam o cerco na residência do acusado, situada na Rua Bernardo Carvalho, Bairro do Olho D’água.
Jerlan quando se viu coagido consegui furar o cerco e apreender em fuga, pulando quintais ele saiu pela Avenida Lauro Sodré, Bairro Vila Nova. Porém foi perseguido e capturado após invadir uma residência na Rua João Alfredo, no Bairro São Manoel.
Pedro Jerlan Correa da Silva, esta recolhido as grades da Delegacia de Polícia de São Miguel do Guamá, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Ronaldo Lopes, ele está preso a disposição da justiça.




Fonte: Blog do Odecy Guilherme
terça-feira, junho 24, 2014
CONCURSO INTERMUNICIPAL DE QUADRILHAS - SÃO MIGUEL DO GUAMÁ.
A Prefeitura Municipal de São Miguel
do Guamá através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou o
Concurso Intermunicipal de Quadrilhas que iniciou ás 21:00 do dia 21/06 e
contou com a participação do corpo de jurados de representantes da FUMBEL que
julgaram as apresentações das quadrilhas que participaram do Concurso que foi julgado
pelos seguintes quesitos.
Conjunto - julgador CELSO MICHILES,
Animação - FELIPE ROCHA, Traje - RUTH BOTELHO, coreografia - MARCELO RIVA e
Evolução - RUY MARTINS, o Vice Prefeito Carlos Vaz, representou o Prefeito
Cacau no evento que foi executado pela Secretaria de Cultura e com o apoio da
secretaria da Juventude, o Secretário de Cultura Edu Peixoto falou da
importância do concurso não só para São Miguel do Guamá mais para a região,
pois se tornou o maior concurso de quadrilhas da região nordeste do Pará.
O Vice Prefeito Carlos Vaz agradeceu
a presença de todos na Praça Getúlio Batista e falou do empenho da
administração no sentido de poder realizar eventos para a população Guamaense e
ressaltou a importância do Concurso.
A ordem de apresentação das quadrilhas
foram as seguintes: MISTURA GOSTOSA de São Miguel do Guamá, EXPLOSÃO JOVEM de
Tracuateua, EXPLOSÃO NA ROÇA de São Miguel do Guamá, ENCANTO MOJUENSE, BALÃO DE
OURO, Belém, MISTURA FINA VIGIENSE, FORRÓ SANFONADO, Ananindeua, ARRASTA PÉ de
São Miguel do Guamá, EXPLOSÃO JUNINA de São Miguel do Guamá, RENOVAÇÃO DE SÃO
JOÃO, Belém e QUADRILHA CABOCLOS DO CAETÉ, Bragança.
O Concurso terminou por volta das
06:30 de domingo 22/06 e o resultado foi o seguinte: 1º lugar - QUADRILHA FORRÓ
SANFONADO - ANANINDEUA, 2º lugar - BALÃO DE OURO - BELÉM e 3º lugar - QUADRILHA
CABOCOS DO CAETÉ - BRAGANÇA e na escolha das Miss Caipira, Miss Mulata Cheirosa
e Miss Simpatia a Quadrilha FORRÓ SANFONADO levou os troféus, já o melhor
marcador ficou com a quadrilha BALÃO DE OURO.
A premiação foi paga para as
quadrilhas o primeiro lugar ganhou R$ 4.000,00 (quatro mil reais), segundo
lugar R$ 3.000,00 (três mil reais) e o terceiro lugar levou R$ 2.000,00 (dois
mil reais) que foram repassados pelo Secretário de Cultura e Turismo Edu
Peixoto, um público estimativo de mais de 1.500 pessoas qual acompanharam o
intermunicipal na Praça Getúlio Batista.
O Secretário anunciou que no ano de
2015 os concursos de quadrilhas Municipal e Intermunicipal serão realizados em
outro espaço que será anunciado pelo Secretário de Cultura e pela Prefeitura de
São Miguel do Guamá.
Assinar:
Postagens (Atom)