Marcadores

quarta-feira, julho 25, 2012

Recapturado homicida foragido do Sistema Penal de Castanhal


Além dos assassinatos 'Maxixe' confessou o roubo de pelo menos 20 motocicletas

24/07/2012 - 12:10 - Polícia
Luiz Rodrigo Gomes da Silva, conhecido por 'Maxixe', foragido do sistema penal, foi recapturado domingo(22),na cidade de Castanhal, Região Metropolitana de Belém. A recaptura de 'Maxixe' é resultado do trabalho de investigação dos policiais da Superintendência Regional de Polícia Civil de Castanhal; do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e da Seccional da Jaderlândia, em parceria com policias militares.
Antes da detenção, 'Maxixe' em companhia de dois homens percebendo a aproximação policial e efetuou disparos contra a equipe. Os policiais reagiram. O trio fugiu. Durante a fuga, eles abandonaram um revólver calibre 38.Por volta das 20h30, 'Maxixe' invadiu uma residência localizada no bairro Jardim Modelo, onde fez o proprietário do imóvel refém. O criminoso se entregou somente após negociação com policiais.

Luiz Rodrigo, foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio, resistência à prisão, porte ilegal de arma de fogo e cárcere privado. 'Como prova da periculosidade do meliante, o mesmo, antes de ser preso, por diversas vezes desafiou as polícias dizendo que iria matar qualquer um que tentasse prendê-lo', destacou a autoridade policial.
Durante interrogatório,Luiz Rodrigo confessou a autoria de três homicídios. Entre as vítimas, um motorista de táxi, dois assaltantes e um desafeto.
Além dos assassinatos, o preso confessou o roubo de pelo menos 20 motocicletas, ocorridos nos últimos 12 meses, na cidade de Castanhal. 
O delegado Luís Xavier conta que no dia seguinte a prisão, o criminoso delatou um ponto de venda de drogas situado na periferia da cidade de Castanhal. No endereço por ele apontado foram encontradas drogas (pasta de cocaína e pedra de óxi), aproximadamente 3,5 quilos de substâncias entorpecentes, além de munições calibres 9mm e 12mm. Foi encontrada também a quantia de R$ 1.100,00. Os donos do imóvel, contudo, não estavam no local. Razão pela qual, foi instaurado procedimento policial para investigar a quem pertence a droga e as munições apreendidas no endereço.
Redação Portal ORM com informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário