Marcadores

terça-feira, junho 28, 2011

Mangueirão lota na final do Campeonato Paraense

A festa foi linda. Com decisão nos pênaltis, o time Independente da cidade de Tucuruí, conquistou pela primeira vez o título de campeão paraense, em 2011. Mais de vinte mil torcedores lotaram o Estádio Olímpico, o Mangueirão, na tarde deste domingo, 26 de Junho, para assistir a final do Parazão. O “galo elétrico” de Tucuruí levantou a Taça Açaí, entregue pelo senador, Flecha Ribeiro. “Foi com muita alegria e satisfação que recebi o convite do titular da Seel, para estar presente da premiação desta grande festa, que é o Campeonato Paraense”, afirmou o senador do açaí.
O Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, também esteve presente no jogo e parabenizou a equipe campeã e todos os torcedores pelo espetáculo. “É imensa a paixão que o povo paraense tem pelo futebol e essa partida foi mais uma demonstração de alegria dos torcedores, não só de Belém, mas de todo o Estado”, disse. Ainda na ocasião, Marcos Eiró firmou mais um compromisso com o esporte paraense. “Nos próximos dias vamos criar um projeto de Lei junto ao governo do Estado, de Fundo inovador de captação de recursos, como instrumento de inserção social. Será mais uma maneira de combate a pobreza e as desigualdades sociais, através do esporte”, concluiu.
Policiais militares e Corpo de Bombeiros garantiram a segurança no Estádio. O trabalho também contou com apoio da Companhia de Transportes de Belém (CTBEL) e do Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN).




Senador do Açaí: O açaí é nosso


O senador Flecha Ribeiro é conhecido como senador do açaí, pois defende projetos para proteger, ampliar e desenvolver a produção de açaí e a fruticultura de forma geral no Pará.
A proposta busca proteger o nome e a 'marca' açaí, conferindo-lhe a designação de fruto nacional. Essa iniciativa é o início. "É uma preocupação de todos os brasileiros e paraenses diante de notícias que informam sobre registros de patentes no exterior com nomes de frutas da Amazônia. Primeiro vamos assegurar o nome 'açaí' como uma fruta nacional, paraense. Existe uma necessidade do Brasil em proteger as riquezas da Amazônia. Afinal, corre-se o risco de outro país adotar outro nome comercial e ficarmos para trás", explica Flecha Ribeiro.
Segundo Flecha Ribeiro, ainda este ano serão apresentados outros projetos em relação já à fruticultura, como incentivo ao reflorestamento, à organização do setor e a busca de parcerias com o Governo de Simão Jatene, no Pará.
"O açaí é uma marca do Pará e vem conquistando o mundo, como uma marca do Brasil. A medida, portanto, é preventiva. O açaí, com esse projeto, definitivamente é nosso", argumenta Flecha. "Após esse passo inicial, vamos trabalhar em outros projetos e ações para desenvolver e ampliar o setor", afirma.
Números do jogo:
PMS: 540
Corpo de Bombeiros: 60
Público: 22.000




Bruna Carvalho
Ascom Seel

Nenhum comentário:

Postar um comentário