Marcadores

segunda-feira, junho 27, 2011

Governo da Síria propõe reunião com a oposição, diz agência estatal

O governo sírio propôs nesta segunda-feira (27) aos opositores uma reunião de consulta para o próximo dia 10 de julho, anunciou a agência de notícias oficial Sana.

Mais cedo, opositores sírios pediram uma transição pacífica para um regime democrático na Síria, ao inaugurar uma reunião pública em Damasco destinada a examinar a crise que afeta o país há três meses.

"Há dois caminhos, o primeiro claro e não negociável, que visa a uma transição pacífica para um regime democrático e que salvará nosso povo e nosso país. Há outro caminho, que leva ao desconhecido e que destruirá a todos", afirmou o opositor Munzer Jaddam, que preside a reunião.

"Fazemos parte do povo e optamos pelo primeiro caminho com o povo. Os que se negam a segui-lo irão para o inferno", acrescentou.

No início da reunião, os participantes cantaram o hino nacional sírio e respeitaram um minuto de silêncio em homenagem aos "mártires civis e militares" vitimados desde o início do movimento de protesto contra o regime do presidente sírio Bashar Assad, em 15 de março.

Mais de 100 opositores sem filiação partidária se reuniram para examinar a situação da Síria e encontrar uma saída para a crise, segundo os organizadores do evento.

Esta é a primeira vez desde o início da revolta que os opositores se reúnem de maneira aberta em Damasco.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário