Marcadores

terça-feira, julho 15, 2014

Bebê sequestrado em Belém é localizado em São Miguel do Guamá





Uma criança de menos de dois meses de idade foi sequestrada ontem no Marco, em Belém. A mãe da bebê relata que foi sufocada por um homem ainda não identificado e obrigada a inalar uma substância, que a fez desmaiar. A criança, então, foi retirada de seus braços por uma mulher que ela conhecia há bastante tempo. Os dois acusados fugiram com a criança embaixo de chuva em uma bicicleta e ainda não tinham sido encontrados até o final da noite de ontem. 

Tamires Maia da Silva, de 27 anos, diz que sua filha foi sequestrada por Andrea Geane do Rosário, que era sua amiga há cerca de cinco anos. Ela relata que a acusada trabalhou com ela como serviços gerais de uma faculdade e há um ano ficou desempregada, mas as duas não deixaram de ter contato. Geane foi algumas vezes na casa de Tamires, localizada na passagem União, no Marco. Ela passou o dia lá no último sábado e foi embora por volta das 21 horas. Ontem, retornou novamente para passar o dia, mas desta vez fugiu por volta das 16 horas levando a pequena Ana Fernanda da Silva Almeida, que completará dois meses de vida no próximo dia 21.
A família da criança ficou desesperada e todos os parentes e amigos foram mobilizados. A polícia foi imediatamente acionada e iniciou diversas diligências para tentar localizar os acusados e a bebê. Aeroporto, terminal rodoviário e barreiras da polícia nas estradas foram informados sobre o sequestro, mas até as 21h30 ainda não se tinha notícias de Ana Fernanda. 

Tamires conta que a ação foi bastante rápida. Ela desceu para se despedir da sogra e Geane ficou no andar superior, onde a bebê estava dormindo dentro de uma rede. Poucos minutos depois que a sogra dela foi embora, um homem a atacou. “Eu só percebi quando ele tentou me enforcar e vi que o rosto dele estava coberto por um pano. Ele me fez cheirar alguma coisa muito forte que também caiu no meu olho e eu desmaiei no momento que ouvi o choro da minha filha”, disse Tamires, bastante emocionada. Acredita-se que o acusado tenha dado amônia para a vítima inalar. Os olhos delas chegaram a sangrar e ficaram muito inchados. Quando Tamires conseguiu despertar, percebeu que sua filha tinha sido sequestrada. O crime ocorreu por volta das 16 horas.

TEMPORAL

Testemunhas contaram que viram quando o casal passou em uma bicicleta, levando uma bebê, debaixo do temporal que desabou em Belém ontem à tarde. Um pequeno lençol foi colocado para cobrir a cabeça da criança, por isso ninguém na rua reconheceu a filha de Tamires. No momento em que ela começou a gritar por socorro, os vizinhos perceberam que a bebê levada pelo casal momentos antes era Ana Fernanda. Os acusados seguiram em direção à Terra Firme, e uma das primeiras pistas recebidas pela polícia é que Geane realmente morava naquele bairro. Algumas pessoas chegaram a procurar em outros endereços onde ela já teria morado anteriormente, mas a acusada não foi encontrada. 

A avó paterna da criança, Fernanda Martins da Silva, disse que viu a acusada na casa de Tamires. “Eu passo boa parte do dia aqui com ela, pra ajudar com a bebê. Quando eu cheguei hoje essa mulher também chegou e ficou o dia aqui, até tomou um café que eu fiz. Quando fui embora poucos minutos depois soube que tinha acontecido isso. Estamos todos desesperados e queremos encontrar nossa menina”, disse, desesperada. O delegado foi acionado e deu início às investigações. O caso está registrado na Seccional Urbana de São Brás.

Foi encontrada, na noite deste Domingo dia 13, o bebê que havia sido sequestrado de dentro de uma casa no Bairro do Marco, em Belém. A criança foi resgatada dentro de uma área de matagal, nas proximidades do município de São Miguel do Guamá,no nordeste paraense, segundo informação de Kelly Maia, tia da menina raptada.

Quem teria ajudado a concretizar o resgate foi o casal Antonio Carlos Oliveira Gomes e Joelma Brito Gomes, residentes na Rua João Coelho da Mota, 603, Bairro Saudade, em Castanhal, no nordeste paraense, eles que, de carro passava pelo matagal e ouviu o choro do bebê e a conversa de alguns adultos, dentro do mato as margens da rodovia BR 010. O casal se encaminhou até a delegacia de São Miguel e denunciou o fato à polícia. Segundo os relatos, duas mulheres e um homem estariam em uma moto perto do local onde foi encontrada a criança, mas fugiram com a chegada dos policiais.

O bebê não apresentava ferimentos e foi encaminhado para um hospital em São Miguel do Guamá. Com a ampla divulgação do caso nas mídias sociais, um policial do município encaminhou fotos da criança encontrada para um conhecido da família e esta realizou o reconhecimento. A mãe, Tamires Maia, e o pai da criança já se deslocaram, na manhã de hoje dia 14, até a cidade para buscar a menina.

O casal percebeu o choro de uma criança na beira da estrada e a presença de Três pessoas enfrente o Sitio Saudade, de sua propriedade, sendo duas mulheres uma gorda e uma magra, e um homem magrelo alto, que estavam em uma moto, eles apreenderam em fuga ao perceberem a chegada do casal.

A guarnição da Polícia Militar de São Miguel do Guamá, sob o comando do Soldado Andrade, após se comunicado foi até o local indicado pelo casal, local este que fica a cerca de cinco quilômetros da sede do município, e La encontraram no meio do mato uma criança do sexo feminino de aproximadamente 2 meses de idade,

A criança foi conduzida para o Hospital Municipal de São Miguel, e imediatamente o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e entregar a criança aos pais, o menor foi medicado pelo médico plantonista e passa bem. O Conselheiro Zedilso e a enfermeira do hospital ficaram com a guarda provisória da criança até a mesma ser entregue a referida mãe.

Fonte:Blog da Sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário