O sargento Reginaldo Monteiro Favacho, da Polícia Militar, morreu dentro de uma ambulância a caminho do hospital de Castanhal, no nordeste paraense, no início da noite desta terça-feira (28). Segundo informações, a vítima e um cabo da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), que conseguiu escapar com vida, teriam sido alvos de criminosos.
De acordo com o soldado Andrade, da PM, a dupla estaria próximo a um bar por volta das 17 horas na rua do Paredão no Bairro Nova Conquista, quando teriam sido surpreendidos por pelo menos cinco homens armados de pedaços de paus e facas.
O grupo teria rendidos os policiais e tomado deles as armas. Segundo o soldado, o sargento teria sido morto com tiros da própria arma. Já o cabo da Rotam teria conseguido escapar correndo.
O Sargento Reginaldo Monteiro Favacho acabou não resistindo ao baleamento o morreu ainda na Ambulância a caminho de Castanhal.
Na delegacia de Castanhal, a reportagem apurou uma outra versão para o crime. Segundo informações, a vítima, o cabo da Rotam e um informante teriam ido até uma boca de fumo, mas a ação teria falhado, na delegacia não souberam informar os motivos que levaram esses policiais a estarem a paisana numa boca de fumo.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime. O comando da PM também deve apurar o caso.
Fonte: Blog do Manoel Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário