Marcadores

terça-feira, outubro 14, 2014

Duas mortes no trânsito em Paragominas em menos de dois dias

Acidentes de Trânsito
Duas mortes, uma na madrugada de domingo (12) e outra na tarde de segunda-feira (13), aumentaram a preocupação de quem tem a obrigação de fazer com que o trânsito de Paragominas possa melhorar e evitar estas tragédias.
E quem tem esta obrigação são, principalmente, os condutores de veículos. Seja carro, motocicleta, bicicleta e pedestres são responsáveis em diminuir esta estatística.
Tharyson Lhennon de Sousa (23 anos de idade) e Silva e Ivaney Soares de Sousa, dois jovens, o último casado e pai de uma menina, vão para as estatísticas. Mas e quem fica à mercê da imprudência, da velocidade, da irresponsabilidade? Não se pode fechar os olhos para o que está acontecendo em Paragominas. Toda a sociedade deve se unir e provocar reuniões, debates, denunciar arbitrariedades, levar o recado às escolas, chamar a atenção para esta mortalidade.
Paragominas, que é conhecida como uma das cidades mais bem sinalizadas do Pará, também está se transformando na cidade mais violenta no trânsito. Os números divulgados pelo Hospital do Estado são de estarrecer. Somente no mês de agosto, 174 pessoas deram entrada no pronto Socorro Municipal vítimas de acidentes de trânsito.
Quando sair o relatório do mês de setembro, muita gente vai se espantar. Parece uma guerra e pior, com vítimas fatais. As duas mortes destes jovens devem servir como um marco do “Basta!”. Se algo não for feito em caráter de urgência, pode ficar muito pior.
Fonte: Jorge Quadros .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário