Marcadores

terça-feira, maio 31, 2016

Jovem trabalhador é executado na porta de sua casa.

Neste exato momento acaba de chegar do IML de Castanhal o jovem Aldam morto ontem no começo da noite, quando o mesmo fechava as portas da padaria de sua mãe com quem trabalhava, dois elementos em uma moto chegaram para tomar sua moto pop de assalto e o mesmo resistiu ao assalto e foi alvejado com um tiro na altura do peito.

Populares e familiares ainda socorreram a vitima levando ao hospital Municipal, mas o mesmo não resistiu ao ferimento e foi a óbito no PSM.

Amigos revoltados com tamanha barbaridade, protestaram em frente a Delegacia, em frente ao hospital e faixaram a BR 010 arte ando fogo.

Família e amigos sofrendo com a dor clamam por justiça. Até o momento nem um dos assassinos foram presos.








1º Guamarimbó de São Miguel do Guamá

Nestes dias 14 e 15 de Maio foi realizado o 1º festival de Carimbó de São Miguel do Guamá (GUAMARIMBÓ), por ter se tratado de primeiro festival de carimbó o mesmo foi um sucesso. Este festival foi uma homenagem aos 31 anos do Grupo de Carimbó os Brasileirinhos do Guamá de São Miguel do Guamá.

No sábado abrindo a programação o Grupo folclórico Frutos da Terra de Urucuriteua, encantos do Tomás de São Miguel, Grupo de dança de Ajuá zona rural de São Miguel fala das autoridades.

Então começou as apresentações de grupos de carimbó de raízes, começando cos donos da casa os Brasileirinhos do Guamá de São Miguel, Grupo Sancari de Belém, Arauaitê de Irituia, Raízes da Terra de Marapanim encerrando as 03: 00 da manhã.

No domingo ouve rodadas de Carimbó na beira rio pela parte da manhã e tarde onde os grupos homenagearam as águas do rio Guamá, a noite abrindo a programação Grupo Cerimbó Guamaense de São Miguel, Estação do Carimbó de Capanema, Bapo Caboclo de Santa Barbara, Beija Flor da Vigia, Uirapuru de Marapanim, fechando com os donos da casa os Brasileirinhos do Guamá.

A festa foi maravilhosa onde a população já pedia o segundo festival.






























quarta-feira, maio 25, 2016

Jovem muito querido da sociedade Guamaense é assassinado por tamanha crueldade em São Miguel do Guamá.

O Blog do Radialista Bené Costa eleva os pêsames a família enlutada do ícone cultural Pricila, o povo Guamaense já tinha este rapaz como uma cultura, o qual não mexia com ninguém e sua vida se resumia em apenas diversão.

A esperança de amigos e familiares é que se faça justiça, que a policia ponha as mãos nos assassinos fica o nosso repudio a tamanha crueldade.





Policia prende parte de quadrilha que assaltou carreta dos correios entre São Miguel do Guamá e Irituia







Elementos presos nesta terça feira (24) pela manhã após roubarem a carreta dos Correios na Br-010 entre Irituia e São Miguel.. no km 05.

A guarnição foi acionada por volta de 1:30h da madrugada, pela PRF que avisou os PMs que supostamente estava ocorrendo o Roubo de uma carreta dos Correios... viaturas de São Miguel do Guamá e Irituia iniciaram as buscas e na altura do km 05 da br 010 sentido Irituia encontraram a carreta, e mais um veículo utilizado pelos meliantes, após diligências 3 dos 4 ocupantes do carro foram encontrados e presos.. mais um carro deu apoio no roubo, o qual levou parte da mercadoria.

Os presos foram apresentados na delegacia de Irituia.
A Polícia Federal também foi acionada.
Fonte Blog do Manoel Silva

segunda-feira, maio 09, 2016

Paragominas. Mais um assassinato. Desta vez no bairro Nagibão.


Sem título-1


Por volta das 22h30m desta sexta feira (06), um homicídio no bairro Nagibão, distante cerca de 15 km da sede do município de Paragominas, chamou a atenção de vários curiosos. Um homem moreno de pré nome Leandro, também conhecido pela alcunha de ‘Neguinho’, aparentando ter de 28 a 30 anos, foi assassinado a tiros.

Segundo informações de populares, Leandro era conhecido por seus atos delituosos por aquelas redondezas e isso fez com que a polícia tanto Civil quanto a Militar que estiveram no local, suspeitassem de um possível acerto de contas.
A PM do Nagibão comandada pelo CB Valmor tratou logo de fazer diligências pelo bairro a procura de alguma pista que pudesse levar a prisão dos autores deste homicídio, mas ninguém foi encontrado.
Até a manhã deste sábado, nenhum parente da vítima tinha ido reclamar o corpo que encontrasse no Instituto Médico Legal.

terça-feira, maio 03, 2016

Jovem é morto a tiros em uma festa no quilometro 3 da BR 0 10 Município de Irituia.

Morto no final de semana o jovem de prenome Jerlam, segundo  populares a vitima estava em uma festa no quilometro 3 da BR. 010 Município de Irituia, e quando foi por volta das 2:30 da madrugada de domingo dia 2 por uma pessoa que discretamente chegou na festa onde estava Jerlam, deixou o veículo funcionando asmargens da BR  veio onde estava Jerlam e a executou.

Ainda segundo populares o mesmo disparou a queima roupa contra a vitima sem chances para defesa, segundo informações de populares o atirador estava com uma pistola com a qual fiz os disparas e em um veiculo de cor branca o qual estava do lado de fora da proteção que fecha a entrada da festa.   

Jerlam morava no Bairro do olho d'água cidade de São Miguel do Guamá, Apolicia Investiga o caso paras chegar ao assassino.

MORTO COM VÁRIAS TERÇADADAS EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ



O delegado Francisco Adriano Costa, da Polícia Civil de Nova Esperança do Piriá, nordeste do Estado, abriu um inquérito policial para investigar um homicídio ocorrido naquele município, por volta das 21h da última quinta-feira (28). A vítima foi identificada como Adeilson Freitas Nascimento, de 20 anos, morto com várias terçadadas, no bairro Franklândia, mais precisamente na rua do Arame.

A rua onde o crime foi cometido não possui iluminação pública e fica em uma área de invasão. “Estivemos no local, ouvimos possíveis testemunhas oculares e, através dos relatos, descobrimos que o Adeilson teria roubado um aparelho celular. Ainda de acordo com os relatos, ele teria sido perseguido por 2 pessoas em uma moto, alcançado e brutalmente assassinado com vários golpes de terçado, principalmente nas costas e na cabeça”, disse o delegado Francisco Adriano Costa. Uma das terçadadas foi tão violenta que decepou a orelha direita do rapaz. Em seguida a dupla fugiu na motocicleta. Homens das policias civil e militar fizeram incursões, montaram barreiras nas possíveis rotas de fuga, mas infelizmente os assassinos não foram localizados.

A mãe biológica de Adeilson, identificada como Noême Nascimento Rodrigues, foi quem comunicou o homicídio na delegacia de polícia de Nova Esperança do Piriá. Ela disse, em depoimento, que quando namorava engravidou, mas que não tinha condições financeiras para criar o filho. Então ela deu o bebê para o avô materno criar. “Sai da casa do meu pai e fui morar com meu esposo, na colônia São Francisco. Há poucos anos fiquei sabendo que meu filho estava se envolvendo com más companhias e praticando coisas erradas”, relatou. Noême Nascimento Rodrigues não informou o local do velório e nem do sepultamento.

O delegado responsável pelo caso informou ao BLOG que sua equipe está empenhada no caso, tentando descobrir nomes e os endereços dos autores do bárbaro crime, para colocá-los na cadeia.

Reportagem: Tiago Silva